De acordo com a fabricante, a desenvoltura mecânica teve como estímulo do carro TS050 Hybrid (competidor no Mundial de Enduro da FIA). O possante tem alguns elementos que remetem ao GT86, além de um teto removível que traz a lembrança de alguns esportivos clássicos, como o Supra.
Na parte interna, o botão de partida fica na alavanca do câmbio automático, tornando-se um facilitador para o motorista na hora do manuseio. Ainda é disponibilizado um sistema que faz a simulação da troca manual através da alavanca no console central, oferecendo 6 marchas em um sistema em forma H. Já na parte elétrica, a bateria foi colocada na parte inferior central, com a finalidade de balancear o peso do automóvel, dando mais estabilidade.
O CR HV Sports tem capacidade para acolher apenas duas pessoas. As medidas não são exorbitantes para a proposta. Ele dispõe de 4,39 metros de comprimento, 1,28 m de altura e 1,8 de largura.
A montadora não divulgou detalhes técnicos dos motores elétricos, assim como do propulsor a combustão. Além do HV Sports, a fabricante mostrará no Salão de Tóquio também a nova geração do sedã executivo Century, bem como uma conceitual do Crown.