Uma das características da novidade é a sua acústica. A Kawasaki criou uma nota auditiva única para o ronco do seu motor tetracilíndrico.
Mecanicamente falando, a motocicleta também se destaca. Isso porque trata-se de uma potência máxima de 125 CV e torque máximo de 10,1 kgfm, se diferencia pela rápida subida de giro e forte tocada nas faixas de média rotação.
O câmbio também contribui para a rápida aceleração da Z900. As relações de marcha ficaram mais curtas entre a primeira e a quinta, de forma a priorizar as rotações mais usadas no dia a dia, e a sexta marcha foi desenvolvida para ser utilizada como overdrive. Enquanto isso, a embreagem dispõe de cinco configurações no manete e utiliza a tecnologia “Assistida & Deslizante”, com dois cames diferentes, o que auxilia o seu acionamento em momentos de reduções rápidas de marcha.
Com ABS de série, a moto vem equipada com disco duplo semiflutuante de 300 mm e pinça dupla com quatro pistões na roda dianteira, e disco simples de 250 mm e pistão único na traseira. Já o sistema de amortecimento conta com garfo dianteiro invertido com bengalas com dimensões de 41 mm.
O valor de comercialização fica na casa dos R$ 41.990.