Estado de Minas SALÃO DE FRANKFURT

Salão de Frankfurt: Sem esquecer os carros "antigos"

Montadoras mostraram atualizações de carros que há muito estão entre nós. Como o EcoSport, com a tão esperada traseira sem estepe, e CR-V híbrido


postado em 15/09/2017 17:38

Longe dos pós-modernos e dos superesportivos que arrancam suspiros de qualquer um, as atualizações dos veículos que já são os nossos velhos conhecidos também receberam destaque no Salão. É pensar o novo, sem esquecer o agora.

 

Ford exibiu EcoSport sem o estepe na tampa traseira(foto: Jorge Moraes / DP)
Ford exibiu EcoSport sem o estepe na tampa traseira (foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

No estande da Ford pode ser conferido o então EcoSport sem o polêmico estepe na traseira. Trata-se da versão esportiva ST-Line que começa a ser vendida na Europa no fim do ano. A motorização é um 1.5 diesel e tração integral inteligente AWD. As demais funções são as mesmas do modelo que foi lançado em julho no Brasil.

 

CR-V híbrido chegará em 2018 e coexistirá com a versão 1.5(foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP)
CR-V híbrido chegará em 2018 e coexistirá com a versão 1.5 (foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP)
 


Já a Honda exibiu o CR-V na versão híbrida e confirmou a vinda da opção para o Brasil. É a estreia da tecnologia ecológica da montadora no mercado. O SUV combina dois motores. Um elétrico e um de combustão 2.0 quatro cilindros que funciona também como gerador de energia elétrica. A Honda afirmou que ainda há um terceiro motor para funcionar apenas como gerador para o veículo. As especificações finais do veículo ficam a cargo de cenas para os próximos capítulos. Ao que tudo indica, no próximo ano haverá além do CR-V híbrido, apenas uma versão com o motor totalmente movido a combustão, que é com um 1.5 VTEC Turbo.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação