Longe dos pós-modernos e dos superesportivos que arrancam suspiros de qualquer um, as atualizações dos veículos que já são os nossos velhos conhecidos também receberam destaque no Salão. É pensar o novo, sem esquecer o agora.
No estande da Ford pode ser conferido o então EcoSport sem o polêmico estepe na traseira. Trata-se da versão esportiva ST-Line que começa a ser vendida na Europa no fim do ano. A motorização é um 1.5 diesel e tração integral inteligente AWD. As demais funções são as mesmas do modelo que foi lançado em julho no Brasil.
Já a Honda exibiu o CR-V na versão híbrida e confirmou a vinda da opção para o Brasil. É a estreia da tecnologia ecológica da montadora no mercado. O SUV combina dois motores. Um elétrico e um de combustão 2.0 quatro cilindros que funciona também como gerador de energia elétrica. A Honda afirmou que ainda há um terceiro motor para funcionar apenas como gerador para o veículo. As especificações finais do veículo ficam a cargo de cenas para os próximos capítulos. Ao que tudo indica, no próximo ano haverá além do CR-V híbrido, apenas uma versão com o motor totalmente movido a combustão, que é com um 1.5 VTEC Turbo.