Estado de Minas SALÃO DE FRANKFURT

Salão de Frankfurt: Começou o debute

De hoje até o próximo dia 24 acontece o principal evento automotivo do mundo


postado em 12/09/2017 11:15 / atualizado em 12/09/2017 11:27

Começou. Frankfurt abriu as portas para a imprensa automotiva conferir o que há de novo no mundo sobre rodas. É o futuro dos veículos que está sendo exibido para o planeta. Nós estamos lá, conferindo tudo de perto. Tem de elétrico a superesportivo. Todos os gostos são atendidos no Salão. Confira alguns dos veículos que já prestigiamos e que apaixona qualquer pessoa vidrada em automóveis.

 

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

Ford Mustang 2018


A Ford levou o idolatrado Mustang para o debute em Frankfurt. A versão faz parte da linha 2018. O modelo europeu conta com um motor Coyote V8 5.0, com potência de 450 cv, além de dupla injeção de combustível de baixa pressão (indireta) e alta pressão (direta). O câmbio é de apenas 10 marchas. Agrada qualquer apaixonado por veículos. Dentro da cabine, sistemas Apple Car Play e Android auto estão presentes. Além de uma tela de 8 polegadas, comandos de voz e ar condicionado digital e individual.

 

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

Mini Concept


No estande da BMW, nada de apenas elétricos. A terceira gereação do Mini John Cooper Works está por lá. O visual do compacto é instigante. As rodas são de liga leve de aro 19. A lataria do carro é toda feita com fibra de carbono, o que ajuda na potência. As duas últimas versões, feita em 2006 e 2012, não se comparam com a nova. Isso porque a potência é um quatro cilindros 2.0 turbo de 230 cv, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos.

 

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)

Renault Megane RS
A Renault está exibindo a versão esportiva do Megane, o RS. Desde 2004 entre nós, o hatch já ganhou vários prêmios de melhor carro esportivo, como o "Best hot hatch" da What car? (2010–2014) e "Best hot hatch" da Top Gear. Um dos principais concorrentes do RS é o Honda Civic Type R, Ford Focus e o novo Sear Leon Curpra R. Todos europeus. Não há expectativas de vendas no Brasil, mas sabe-se que pelo menos na França, o hatch custará erca de R$ 110 mil. A motorização é composta por um 1.8 turbo de injeção direta, que no esportivo  francês é capaz de desenvolver 280 cv de potência.

 

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)

Audi Aicon


A Audi levou o conceito Aicon para representar o futuro dos automóveis. Ele é totalmente autônomo. Inclusive dispena volante e pedais. A nave é futurista demais. Exemplo disso é que ao entrar no veículo, dá para conectar o smartphone e o carro irá “falar” com você, além de se configurar de acordo com os dados que estão no seu celular. Ainda há um comando visual. Se você olhar para o painel central fixamente, é só apertar em um dos botões do controle que existe na porta, e o comando será acionado. Nada mau. Mecanicamente falando, o carro também é bom. Quatro motores enviam energia para cada roda e a promessa de aceleração rápida. Uma carga total permite uma autonomia de 800 km.

 

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

Mercedes-Benz Classe X


A Mercedes-Benz finalmente revelou para o mundo a picape Classe X. Tudo bem, a montadora já tinha mostrado para alguns o utilitários há semanas na África do Sul. No entanto, só agora ela está exposta ao público. s vendas do modelo no Brasil começam só em 2019, mas o mercado alemão já vai contar com o utilitário nos próximos meses, sendo vendido por lá na casa dos R$ 135 mil. abe-se que a picape será desenvolvida na mesma plataforma da Frontier e Alaskan e será produzida na Argentina, na fábrica de Santa Isabel.  A motorização parte de um propulsor quatro cilindros com 166 cv e chega a um motor V6 capaz de produzir 258 cv.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação