Estado de Minas ENERGIA LIMPA

Aston Martin adere aos elétricos

Montadora britânica segue uma tendência de outras gigantes do setor, mas manterá alguns modelos movidos a combustão


postado em 01/09/2017 08:45 / atualizado em 01/09/2017 10:09

O primeiro modelo 100% elétrico da montadora deve ser lançado em 2019(foto: Aston Martin/Divulgação)
O primeiro modelo 100% elétrico da montadora deve ser lançado em 2019 (foto: Aston Martin/Divulgação)
A Aston Martin deve produzir até a metade da década de 2020 todos os seus veículos com a opção elétrica ou híbrida. Essa intenção foi anunciada pelo presidente da fabricante britânica, Andy Palmer, em entrevista ao jornal Financial Times. A montadora espera atingir a marca de 25% da sua frota movida a baterias elétricas até 2030. Para isso, a fabricante, que continuará a lançar alguns modelos movidos a combustão, produzirá o seu primeiro carro totalmente elétrico, o Rapid-e, com lançamento previsto para 2019.

A montadora segue uma tendência das outras gigantes do setor automobilístico. A Volvo foi mais além e fabricará a partir de 2019  apenas veículos com propulsão alternativa: elétricos ou híbridos. Essa decisões das fabricantes não são por acaso, já que na Europa os países começaram a se movimentar para proibir a venda de automóveis movidos a combustão. No Reino Unido, os carros que utilizam gasolina ou diesel não serão mais comercializados a partir de 2040. Outro país europeu que caminha para essa proibição é a França, que já apresentou um plano para o banimento até 2040 de veículos alimentados por combustíveis fósseis. O plano do governo francês é mais ambicioso e prevê incentivos para a população de baixa renda trocar o seu modelo a combustão por um elétrico.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação