Estado de Minas POLÊMICA

BMW, Daimler e VW podem pagar multas altíssimas por cartel

Plano supostamente criado nos anos 1990 mexe com várias situações, incluindo tecnologia de motores a gasolina e diesel, freios, transmissões e embreagens


postado em 31/08/2017 15:38 / atualizado em 31/08/2017 17:06

Estima-se que 200 funcionários participaram de 60 conselhos (foto: BMW / Daimler / Volkswagen / Audi / Divulgação )
Estima-se que 200 funcionários participaram de 60 conselhos (foto: BMW / Daimler / Volkswagen / Audi / Divulgação )

A notícia do cartel surgiu após a revista alemã Der Spiegel ter feito uma matéria, revelando que no mês de julho, a Audi, BMW, Daimler, Porsche e Volkswagen supostamente montaram um grupo, a fins de realização de acordos secretos de desenvolvimento e pesquisa.

A Bosch, uma das distribuidoras mais conhecidas do mundo, também está sendo acusada de participar do esquema. Estima-se ainda que 200 funcionários dos grupos envolvidos participaram de 60 conselhos, a fins de tramar novos planos.

Supõe-se que a tramoia tenha alterado motores a diesel, ocasionando a liberação de gases prejudiciais à população. O governo alemão, juntamente com a União Europeia estão fazendo investigações sobre isso, que significa dizer que haverá um tempo para apurar corretamente o ocorrido.

É possível que o trâmite das investigações seja apressado, mediante apresentação de documentos de algumas fabricantes envolvidas na denúncia.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação