Estado de Minas NOVIDADE

E 300 cupê da Mercedes-Benz chega ao Brasil em outubro

Equipado com um motor de 245 cv e câmbio automático de nove velocidades, montadora apostou em design e elegância


postado em 24/08/2017 12:46 / atualizado em 24/08/2017 13:34

Modelo chega as concessionárias do país no mês de outubro e apresenta uma ampla gama de itens(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Modelo chega as concessionárias do país no mês de outubro e apresenta uma ampla gama de itens (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Após apresentar o sedã do seu semiautônomo, agora foi a vez da Mercedes-Benz introduzir o Classe E 300 cupê. O modelo chega as concessionárias do país ano mês de outubro e apresenta uma ampla gama de itens. Com integração total para smartphones, a novidade ainda possui sistemas de assistência de condução que funcionam como uma extensão dos reflexos do condutor.

Novidade ainda possui sistemas de assistência de condução que funcionam como uma extensão dos reflexos do condutor(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Novidade ainda possui sistemas de assistência de condução que funcionam como uma extensão dos reflexos do condutor (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Com as mesmas tecnologias presentes no sedã, o E 300 cupê apresenta linhas mais reduzidas e formas suaves. As típicas proporções dos modelos da Mercedes-Benz estão presentes na dianteira diferenciada, com uma grade esportiva rebaixada, longo capô com domos salientes, uma área envidraçada recuada e uma traseira expressiva.

Cupê conta com as lanternas traseiras bipartidas em led, extremamente planas(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Cupê conta com as lanternas traseiras bipartidas em led, extremamente planas (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
Outro item que chama a atenção são as lanternas traseiras bipartidas em led, extremamente planas que, em combinação com os faróis, são responsáveis pela função “boas-vindas”. Quando o veículo é aberto, os leds das lanternas traseiras se acendem sucessivamente do centro para fora do automóvel. Ao fechá-lo, a sequência luminosa ocorre na direção oposta. Ambas são combinadas também à uma ação gradativa que modifica a intensidade para mais ou menos luz.

No volante há teclas de acesso direto para funções de controle, como o sistema de ar-condicionado(foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
No volante há teclas de acesso direto para funções de controle, como o sistema de ar-condicionado (foto: Mercedes-Benz / Divulgação)
O interior do novo E 300 cupê apresenta um friso que se estende pelo painel e termina com uma curva no revestimento das portas. Um toque esportivo é dado pelas saídas de ar, cujo design em prata é inspirado em lâminas de turbinas, e estão instalados no painel.

No volante há teclas de acesso direto para funções de controle, como o sistema de ar-condicionado, ou para ativação e desativação de alguns sistemas de assistência ao motorista. Os bancos da novidade são inspirados nos do Classe E sedã. A iluminação do interior utiliza tecnologia led.

O motor a gasolina é equipado com função ECO start/stop.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação