
Uma das vantagens do modelo da Fiat está variedade de motorização (são três: 1.0, 1.3 e 1.8) e de versões de acabamento (sete ao todo). Mas vamos focar nosso texto na topo de linha HGT, que foi a primeira unidade que a Fiat nos enviou para avaliação. Com apelo mais esportivo, essa versão briga diretamente com o HB20 RSpec (R$ 62.430) e o Onix Activ (R$ 60 mil). Mesmo sendo o mais caro da turma, o Argo se destaca pela motorização maior: o velho conhecido E.Torq 1.8 de 139 cv de potência. Vale lembrar que os rivais do Fiat já vêm com caixa automática, enquanto no italiano, para se ter esse conforto, é preciso pagar R$ 4 mil a mais.

Mesmo sendo lindo por fora, é no interior que o Argo HGT se destaca ainda mais. O nível de acabamento dessa versão só pode ser comparado (dentro da
gama da Fiat) com o que vemos na picape Toro. Podemos dizer até que no hatch o capricho dos italianos foi ainda maior. A posição “saltada” da tela
multimídia de 7 polegadas com as três saídas de ar logo abaixo deu um toque de Mercedes-Benz ao carro.

Preços
Fiat Argo HGT
A partir de R$ 64.600
Versão que testamos
R$ 73.600