A montadora apostou em três opções de motores e duas de câmbio. O 1.0 de três cilindros Firefly tem 77 cavalos, mas só pode ser equipado com a transmissão manual de 5 marchas. Enquanto o 1.3, também Firefly, tem 109 cv, e pode receber a caixa manual ou a automatizada GSR, ambas de 5 marchas. Já o motor 1.8 EtorQ possui 139 cv e pode se unir com uma transmissão manual de 5 velocidades ou com um câmbio automático de marchas.
Em relação às medidas, o veículo conta com 4 metros de comprimento, 2,52 m de entre-eixos, 1,72 m de largura e 1,50 m de altura. No porta-malas, vão 300 litros, e o tanque comporta 48 litros de combustível. O objetivo da Fiat é desbancar seus principais concorrentes, Chevrolet Onix e o Hyundai HB20 , e assumir o topo das vendas.
Um dos destaques do interior do veículo é a central multimídia com espelhamento com Android Auto a Apple CarPlay. Trata-se do primeiro modelo da Fiat no Brasil com este tipo de conectividade. O carro também conta, em todas as versões, com um quadro de instrumentos configurável e start-stop, tecnologia que desliga o carro ao parar.
No quesito preço, a montadora surpreendeu. A versão de entrada com motor 1.0 está custando mais que os modelos mais simples dos principais concorrentes: Onix e HB20 custam em média R$ 40.990. A Fiat, por sua vez, não acredita que isso será um problema para os objetivos da montadora.
Confira a tabela de preços das versões do Argo:
Drive 1.0 R$ 46.800
Drive 1.3 R$ 53.900
Drive 1.3 GSR R$ 58.900
Precision 1.8 R$ 61.800
Precision 1.8 AT6 R$ 67.800
HGT 1.8 R$ 64.600
HGT 1.8 AT6 R$ 70.600