Estado de Minas É BOATO

CNH não é expirada se você não renovar

Assessoria do Senado informou que a notícia que foi divulgada nas redes sociais nos últimos dias é falsa


postado em 15/08/2017 16:07 / atualizado em 15/08/2017 16:50

Não há a necessidade de refazer todo o processo de obtenção do documento após o vencimento dele, como exigido em uma reciclagem(foto: Nando Chiappetta / DP)
Não há a necessidade de refazer todo o processo de obtenção do documento após o vencimento dele, como exigido em uma reciclagem (foto: Nando Chiappetta / DP)
 
 
Nos últimos dias têm sido divulgado nas redes sociais informações sobre uma nova regra do Denatran que cancela a Carteira de Habilitação passado os trinta dias de renovação. Notícia não é verdadeira. A assessoria de imprensa do Senado Federal divulgou uma nota informando que nenhuma mudança ocorreu no Código de Trânsito Brasileiro em relação a esse tema.
 
Vale lembrar que a CNH, depois de 30 dias da data de vencimento, apenas deixa de ter validade para autorizar a direção do seu portador. Mas continua sendo um documento oficial e não há a necessidade de refazer todo o processo de obtenção do documento como exigido em uma reciclagem. Inclusive, o documento é considerado oficial e legítimo e serve para ser apresentado em qualquer aspecto, mesmo depois de vencido.  
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação