Tecnologia

CNH Digital vale a partir de fevereiro de 2018

Com a tecnologia, será possível consultar os dados do motorista através de busca de informações online no momento da abordagem

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 26/07/2017 09:55 / atualizado em 26/07/2017 15:28 Redação DP AUTO /Diario de Pernambuco
Na última terça-feira (25), a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) foi aprovada em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). A versão digital da CNH tem o mesmo valor jurídico da impressa e pode ser usada via aplicativos de smartphones.
Versão digital da CNH tem o mesmo valor jurídico da impressa - José Cruz/Agência Brasil Versão digital da CNH tem o mesmo valor jurídico da impressa

O projeto é do ministro das cidades Bruno Araújo, que busca facilitar a vida dos condutores. "Estamos dando um passo à frente, desburocratizando o processo. Há um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento”, explica.

Com a tecnologia, pode chegar ao fim a multa para quem esquecer a CNH quando estiver dirigindo. Isso porque o agente de trânsito poderá obter as informações do motorista através de uma busca online em aplicativo de celular. É importante ressaltar que a CNH convencional continuará sendo emitida.
 
Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
23 de novembro de 2017
22 de novembro de 2017