Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 16/07/2017

Colunista fala sobre a nova tendência tecnológico dos automóveis


postado em 17/07/2017 14:14

Mergulho sem volta

A Europa revela um crescente mercado de SUVs que encolhe aos poucos a participação dos sedãs e das peruas, infelizmente. Os carros tradicionais perdem espaço para uma onda sem volta de automóveis que conseguem enxergar o trânsito por uma espécie de mezanino criado pela indústria, que oferece, através dos SUVs, menos prazer ao volante e mais sensação de segurança. Muitas vezes questiono essa prática. Não sou contra os carros mais altos e até tenho um em casa. Inclusive, vejo que marcas globais não vão ficar de fora do jogo em todas as categorias: compactos, médios-compactos e grandões. Na quinta-feira passada, em Londres, a Jaguar demonstrou que entrou na briga pra valer com a novidade batizada de E-Pace. Um carro moderno, do tamanho que o segmento está crescendo, longe dos bons de grande porte e perto de uma realidade reduzida, entrega espaço para cinco pessoas e um volumoso porta-malas de 500 litros. Assim como o seu irmão mais velho, o F-Pace, o novo veículo ostenta tecnologia e conforto. É para esquentar e brigar com o Evoque. Vamos aguardar a chegada do veículo no Brasil e , enquanto isso, perceber que a Jaguar tem mostrado que está um passo a frente em matéria de inovação no segmento.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)

No Grande Recife
A Ford escolheu a paisagem agradável da Reserva do Paiva para ser o palco do lançamento do novo EcoSport no mercado brasileiro. No fim do mês testaremos o veículo nas pistas do Cabo de Santo Agostinho e revelaremos aqui as primeiras impressões. Aguarde.

Conka na Mercedes
A rapper Karol Conka é a nova garota propaganda da Mercedes-Benz. O primeiro material de divulgação da cantora com a marca é para promover os carros das linhas Classe A, Classe B, CLA e GLA. Estreia da veiculação ainda não foi revelada, mas espera-se novidades nos próximos dias.

Accord com 10 marchas
A Honda lançou, nos Estados Unidos, a 10ª geração do Accord. O sedã agora só tem motores híbridos que são configurados nas opções 1.5 de 194 cv e o 2.0 de 255 cv. A opção mais potente está atrelada ao inédito câmbio de 10 marchas automático e a 1.5 com câmbio CVT.

 

(foto: Thaina Nogueira / ESP DP)
(foto: Thaina Nogueira / ESP DP)

Mil por hora
A Peugeot está acelerando a produção do novo 3008. Inclusive divulgou nos últimos dias que vai adiar as férias dos funcionários da planta de Sochaux na França, onde é produzido. Isso porque no último mês o SUV emplacou cerca de 15 mil unidades no mercado europeu. Imagina quando as vendas começarem por aqui?

Auto Motor
Domingo às 10h tem expedição a bordo da Discovery na Band TV Tribuna. Vamos mostrar os detalhes dessa aventura que aconteceu no paraíso amazônico e muito mais. Espero pela sua audiência que começa em meu Instagram @jorgemoraes.

Semi-autônomo
Audi apresentou o A8 em Barcelona. Supertecnológico, o carrão é capaz de dirigir sozinho em área urbana com uma velocidade de até 60 km/h. O modelo está previsto para chegar em terras brasileiras no segundo semestre de 2018.

Recall
A BMW está convocando um recall de 9.589 motocicletas R 1200 GS e R 1200 GS Adventure fabricadas entre outubro de 2013 e julho de 2017. O problema está na suspensão, mas demais detalhes não foram revelados.

 

Tiggo 2 está chegando
Chery começou a produzir o SUV na sua fábrica em Jacareí (SP). O veículo é considerado a grande aposta comercial da marca para este ano. A expectativa é de que o modelo chegue no mercado no próximo ano, mas os preços ainda não foram divulgados. Contudo, a montadora deve fazer o mesmo que fez com o QQ, colocar um valor bem agradável para o consumidor.

Bolt no precito
A Chevrolet anunciou que cinco unidades do elétrico Bolt chegarão nos próximos dias no Brasil e o valor de cada veículo foi de R$ 289 mil. Contudo, ainda não é o início das vendas do hatch nas concessionárias da marca. Essas cinco unidades chegaram sob encomenda para um cliente do Rio de Janeiro.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação