Estado de Minas PÓS-MODERNIDADE

Chevrolet avança na corrida dos autônomos: 200 unidades do Bolt já circulam pelos EUA

Futuro dos carros que dispensam o uso do motorista está cada vez mais próximo


postado em 15/06/2017 14:10

 

A Chevrolet acaba de dá mais um passo para a pós-modernidade. Isso porque a montadora produziu mais de uma centena do Bolt, veículo elétrico que é equipado com o sistema de autocondução. O lote se juntará com os 50 modelos que já estão em testes em algumas regiões dos Estados Unidos. Todos os veículos já começaram a circular pelas ruas dos principais estados do país em fase de teste.

 

Detalhes das configurações do modelo ainda não foram revelados. Mas é sabido que o Bolt é equipado com o que há de mais recente de tecnologia da GM. Exemplo disso são os sensores a laser LIDaR capazes de oferecer uma visão 360°, além de câmeras e outros equipamentos.

 

Procurada, a General Motors divulgou apenas uma nota para comentar o feito. De acordo com a montadora, o destaque para esse momento é que a Chevrolet agora é a primeira empresa a produzir veículos autônomos em massa. Todas as unidades do Bolt autônomo foram produzidas em sua fábrica localizada no município de Orion, Michigan.

 

Confira a nota na íntegra.

 

"Este marco de produção nos aproxima um pouco mais de tornar a nossa visão da mobilidade pessoal uma realidade. A expansão da nossa frota de testes no mundo real ajudará a garantir que nossos veículos autônomos atinjam os mesmos padrões rígidos de segurança e qualidade com que construímos todos os nossos veículos".

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação