
O Chevrolet Onix continua como líder de vendas. Ao todo, foram mais de 15 mil veículos comercializados. O hatch foi pioneiro no sistema de entretenimento com tela sensível ao toque. Comercializado com opções de motores 1.0 e 1.4, o valor do compacto da Chevrolet parte dos R$ 47 mil. Em tempo, o veículo foi o mais procurado em 15 dos 27 estados da Federação.
Em segundo lugar vem a Ford com o Ka. No mês de maio, a montadora conseguiu emplacar cerca de nove mil unidades do hatch de entrada. O Ka é vendido nas opções com propulsores 1.0 e 1.5, partindo sempre dos R$ 45 mil.
O ranking segue com o Hyundai HB20 em terceiro, Renault Sandero em quarto e Volkswagen Gol em quinto. O curioso é que o Uno e o Mobi disputam, respectivamente, o oitavo e nono lugares dos mais vendidos. A diferença entre os dois carros é de apenas 188 unidades do Uno, em outras palavras, foram 5.482 modelos do Uno vendidos e 5.294 unidades do Mobi. Números que indagam o porquê da Fiat investir em dois veículos do mesmo segmento, que acabam sendo “concorrentes entre si”.

Diferente dos meses anteriores, a Fenabrave também divulgou o pódio dos mais vendidos em cada estado do Brasil. Em Pernambuco, o Onix segue consagrado como o mais querido, foram 600 unidades comercializadas. Seguido do Hyundai HB20, com 319 veículos novos vendidos, Volkswagen Gol, com 301 unidades, Chevrolet Prisma, que vendeu 280 vezes e Toyota Hilux com 229 modelos novos emplacados.