Campos do Jordão (SP) – Investimento no líder de vendas da Mercedes-Benz. Esse é um dos planos de mercado da montadora, que acabou de apresentar o novo C 300 Sport. Ainda este mês o veículo na linha 2018 chega às concessionárias. Valor de comercialização fica na casa dos R$ 240 mil, número que exemplifica a exclusividade, o luxo e o conforto a bordo.
Na comparação com as demais versões da linha C, em especial daqueles que fazem parte dos esportivos da linha AMG, o C300 Sport se destaca pela incorporação do pacote visual AMG Line, que inclui acabamentos em preto na parte interior do para-choque e da grade frontal e capas dos retrovisores.
O modelo conta com rodas de 18 polegadas para ajudar no equilíbrio do veículo. Na parte interna, o veículo apresenta sofisticação e itens de conveniência como, por exemplo, bancos em couro e uma tela de 8,4 polegadas combinada ao sistema de entretenimento COMAND Online.
Destaque ainda para o sistema de escape esportivo, que conta com borboletas variáveis e um amplificador do som do propulsor para a cabine.
O C 300 Sport é produzido em Iracemápolis, interior de São Paulo, e está equipado com um novo motor 2.0 turbo, que proporciona 245 cavalos de potência e 37,7 kgfm de torque, além do câmbio automático 9G-Tronic, de nove marchas, com uma tecnologia que garante mais eficiência com menos emissões de poluentes.
A montadora afirma que o C 300 Sport é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundo e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). A tecnologia embarcada traz o assistente de ventos transversais, que auxilia ao motorista a manter o carro em linha reta, além do detector de fadiga que sugere ao condutor um alerta maior, por apresentar sinais de cansaço ao volante. O modelo foi testado por cerca de 400 quilômetros durante dois dias de test drive e foram comprovados na prática, a eficiência do motor, a segurança dentro da cabine e, é claro, o prazer ao dirigir.
O Dynamic Select também foi utilizado. O programa permite que o condutor escolha um dos quatro modos de condução, ou seja, Eco, Comfort, Sport e Sport+, além de reproduzir o ronco do motor no sistema de som. A partir disso é possível alterar as respostas de acelerador e de direção. Pena que o preço do carro não está acessível a uma grande parte da população. Afinal, para ter o sedã na garagem será preciso desembolsar o valor de R$ 241.900.