Estado de Minas REESTILIZADO

Mercedes-Benz Classe C é atualizado

Mercedes-Benz modifica e introduz versões na linha 2017 do modelo. Câmbio nove marchas e novos equipamentos de série são destaques


postado em 18/05/2017 09:15

Todos os modelos da linha contam agora com câmbio automático de nove marchas(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
Todos os modelos da linha contam agora com câmbio automático de nove marchas (foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
O Mercedes-Benz Classe C ficou em primeiro lugar em vendas no segmento de sedãs premium entre janeiro e abril desse ano, com um total de 992 unidades vendidas. Agora, a montadora aposta em novidades para a linha 2017 da versão. O principal destaque fica por conta do câmbio automático 9G-Tronic em todas as opções importadas, tanto cupê quando conversível.

Com duas opções de motorizações, um 1.6 turbo de 156 cv e 25,5 kgfm de torque ou um 2.0 que entrega 211 cavalos com 35,5 kgfm de torque, a nova caixa de marchas vem com a função roda livre, que permite em determinadas situações, desengatar o câmbio do motor com o carro movimento, o que reduz o consumo de combustível.

A Mercedes-Benz também passa a apostar em novos modelos. Exemplo disso é o C180 na versão Exclusive, que além de receber a mudança no câmbio também conta com acabamento mais clássico, com grade tradicional, estrela sobre o capô, rodas de liga leve de aro 17” e interior com revestimento de madeira. Contudo, a versão Avantgarde não foi excluída e continua à venda com um perfil mais esportivo. Já a C200 deixa de ser ofertada no Brasil.
Uma outra mudança no leque dos modelos da marca é que a linha C250 Avantgarde perde o pacote esportivo.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação