O XC90 agora conta com uma super potente e luxuosa versão, a T8. A máquina, que já começou a ser vendida no Brasil, possui 2.0 Drive-E Turbo de 320 cv (presente também na versões a gasolina) com um motor elétrico de aproximadamente 87 cv, alimentado por baterias de íon-lítio. A combinação oferece 407 cv, que garante aceleração de de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos, apesar dos 2.319 kg do utilitário.
A versão apresenta três principais modos de condução: Pure, Hybrid e Power. A primeira é 100% elétrica, a segunda, faz os motores atuarem de forma inteligente de acordo com a necessidade do condutor e a última que é toda voltada para desempenho. Mas ainda há outras opções, como Off-Road, que eleva a suspensão em 40 mm, AWD, na qual é possível ativar a tração integral) e a Individual, que permite a personalização seguindo o gosto do condutor.
O Volvo XC90 traz uma curiosa lista de itens de série: na versão Excellence é possível acrescentar quatro bancos individuais com regulagens elétricas, refrigerador com duas taças de cristal, massageadores para os ocupantes de trás, pequenas mesas dobráveis e até uma parede transparente com reforços acústicos separando os passageiros do porta-malas.