Estado de Minas DIREÇÃO

Mulher também comanda veículo off road

Conheça a história da professora de 68 anos que escolheu um 4x4 para enfrentar centros urbanos e viagens por caminhos complicados


postado em 02/03/2017 09:00 / atualizado em 02/03/2017 13:18

Troller T4 deixou Nilce Ferreira mais segura. O interior é moderno e ainda pode ser melhorado com kit multimídia(foto: Shilton Araujo/Esp. DP)
Troller T4 deixou Nilce Ferreira mais segura. O interior é moderno e ainda pode ser melhorado com kit multimídia (foto: Shilton Araujo/Esp. DP)
Escolher um 4x4 para rodar na cidade pode parecer um pouco ousado, ou até mesmo exagerado, mas para quem vive em Olinda e circula pela Região Metropolitana do Recife ter um carro mais alto e que aguente alguns problemas de infraestrutura é um privilégio. Buracos, enchentes e ladeiras muito íngremes da cidade alta fizeram com que a professora Nilce Ferreira, 68 anos, escolhesse e se apaixonasse pela descolada Troller T4 azul 2015.

 

Para a professora, o carro oferece proteção não só em relação às condições precárias da RMR, mas também facilita as viagens em outros aspectos. “Comprei esse modelo principalmente por conta das águas. Chega o inverno, aqui fica um caos. Mas, na estrada, ele me oferece melhor visibilidade e eu sinto que ele não vai quebrar”, explica.

 

Há quem ache o universo dos 4x4 um pouco masculino, mas para Nilce isso não é nenhum problema. “Eu gosto de acelerar. Percebo que ele não oferece a mesma estabilidade que uma Pajero, mas eu sei até onde eu posso correr. Eu amo, me sinto dona do mundo”, comenta. Quem adquire um off road, além de usufruir de toda a segurança e conforto, muitas vezes adere a um verdadeiro estilo de vida. Se aventurar é uma boa pedida. “O meu filho tem um sítio em Igarassu e o acesso é por meio de uma estrada com 8 km de barro e ainda tem um rio que transborda, eu passo por tudo. Também tenho uma casa de praia com uma pista na mesma situação”, justifica.

 

Na hora da compra, a afetividade também tem grande relevância. Nilce escolheu o seu 4x4 por trazer boas lembranças da mocidade. “Nos anos 1960 o meu pai tinha um Jeep e era azul. Lembrei demais dele. Então, uni o útil ao agradável”, relembra. Quando se trata de atenção na pista o cuidado deve ser redobrado. “Eu procuro ter muita cautela enquanto dirijo, esse carro é muito pesado. Fico com medo quando se aproximam muito de mim, porque se acontecer algo, o outro que vai se prejudicar”, afirma. Para estacionar, o esforço é ainda maior. Por conta de alguns pontos cegos, a professora precisa se dedicar um pouco mais para fazer as manobras. “Eu preciso investir em câmeras de ré, não consigo enxergar algumas áreas”, comenta.

 

CUSTOMIZANDO
Para manter o Troller funcionando perfeitamente é interessante investir em equipamentos específicos que atendam às suas necessidades. Esse tipo de carro permite adaptá-lo a vários ambientes, como área urbana e lugares mais extremos. A gerente de pós-vendas da Trilha Nordeste Recife Lila Oliveira, explica que cada cliente tem uma condição diferente. “Os veículos Troller são feitos para qualquer situação, mas quem compra ainda pode moldá-lo para possíveis contratempos que possam encontrar no caminho”. Então, customizar o seu automóvel é uma boa alternativa para as aventuras cotidianas ou não, além de deixá-lo com um visual exclusivo. “Os equipamentos fazem com que os 4x4 fiquem diferentes. Não existe um Troller igual ao outro. Cada um é único”, complementa. 

 

Confira alguns acessórios úteis:

Bagageiro de teto
Ideal para viagens mais longas, o suporte oferece mais espaço para que você leve ainda mais objetos. Confeccionado em tubos de aço carbono, o suporte pode carregar até 150kg.


Guincho automático
Caso o seu carro atole durante o percurso, você pode se salvar com o guincho automático. É só amarrar o cabo em algo firme e ele faz todo o trabalho.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação