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Mitsubishi resgata o Eclipse

Nome antigo, conceito novo, agora o modelo conta com uma proposta crossover,totalmente diferente do original


postado em 02/03/2017 08:30 / atualizado em 02/03/2017 13:16

Totalmente repaginado? Não. Outra ideia de SUV coupé na cabeça dos projetista(foto: Mitsubishi/Divulgação)
Totalmente repaginado? Não. Outra ideia de SUV coupé na cabeça dos projetista (foto: Mitsubishi/Divulgação)
A Mitsubishi apresentou oficialmente, na Europa, o novo Eclipse. O nome é o mesmo do modelo da década de 1980, mas o projeto é totalmente novo. O primeiro modelo foi construído no início dos anos 1990, em uma ação conjunta entre a Mitsubishi, Plymouth e Chrysler que fundaram a Diamond Star Motors.

 

O clássico ficou conhecido por aparecer no longa metragem Velozes e furiosos, como um esportivo verde, e por ser o primeiro carro utilizado pelo protagonista Brian O’Conner. Porém, na época, o design do Eclipse era de um esportivo de corridas de rua. Dessa vez, a proposta da Mitsubishi é em um crossover, maior e mais família. Em meados de fevereiro, a montadora anunciou que voltaria a utiliza a nomenclatura, dessa vez em um SUV, segmento é o que mais cresce no mundo.

 

Esta semana, às vésperas do Salão de Genebra, a marca divulgou as primeiras imagens e informações do novo Eclipse. Ele chega ao mercado europeu já no início de 2018 com duas opções de motor. A primeira é um 1.5 a gasolina, com turbo e injeção direta, já a segunda é um 2.2 turbodiesel. As potências dos propulsores ainda não foram divulgadas.


Crossover lembra o Outlander e ganha faróis de LED(foto: Mitsubishi/Divulgação)
Crossover lembra o Outlander e ganha faróis de LED (foto: Mitsubishi/Divulgação)
No motor a gasolina, está disponível uma transmissão automática CVT, com opção de trocas em modo manual e oito marchas simuladas. O motor a diesel conta com um câmbio automático convencional, com conversor de torque, também com oito velocidades. Com uma tração integral e integral com acoplamento elétrico e gestão eletrônica Super All-Wheel Control, o sistema é capaz de enviar mais torque de acordo com a demanda de cada roda.

 

Por enquanto, o espelhamento do smartphone é realizado pelo Apple CarPlay e não há confirmação do Android Auto.(foto: Mitsubishi/Divulgação)
Por enquanto, o espelhamento do smartphone é realizado pelo Apple CarPlay e não há confirmação do Android Auto. (foto: Mitsubishi/Divulgação)
No quesito conectividade, o espelhamento do smartphone é realizado pelo Apple CarPlay, porém não há confirmação da disponibilidade para o Android Auto. No console, ao lado da alavanca de câmbio, há um touchpad para navegação e texto. A maior mudança ficou por conta do desenho. A montadora apostou em vincos, o mais marcante deles começa na lanterna (o que lembra o Volvo XC60) e se prolonga até a metade da porta dianteira, marcando a linha das maçanetas.

 

O cromado também foi bastante utilizado, sobretudo na parte da frente, que segue a nova identidade visual da empresa, lembrando bastante o Outlander, junto com faróis de LED. Chama a atenção o grande espaço dedicado aos faróis de neblina e repetidores de direção. Na parte de trás, as lanternas têm formato bumerangue e são unidas por um feixe de LED que separa as duas vigias na tampa do porta-mala.

 

 

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