Estado de Minas ENCONTRO

Dia Nacional do Fusca é comemorado com exposição de antigos

Evento reúne, amanhã, vários veículos da VW, como Santana, Kombi, Brasília, além do aniversariante


postado em 20/01/2017 10:00 / atualizado em 20/01/2017 14:23

O dia 20 de Janeiro tem um significado especial para os colecionadores e apaixonados pelo clássico fusquinha. O veículo, que se tornou uma paixão nacional,está completando 58 anos, desde que foi produzido pela Volkswagen no Brasil pela primeira vez, em 1959. Para comemorar a data em grande estilo, um grupo de amigos se reuniu para promover a primeira edição do Volks Fans Club Fest no sábado (21), em Aldeia. Com a proposta de reunir diversos modelos antigos da VW, o encontro terá início às 8h e segue até as 17h, exibindo veículos como Santana, Brasília, Kombi, entre outros. O evento também oferece test-drives dos últimos lançamentos da montadora alemã.

A ideia surgiu com a vontade de agregar os clubes que já se reúnem normalmente para compartilhar suas coleções. "É como se a gente estivesse dando esse evento de presente aos clubes para que todos possam trazer a família", conta Jorge Lemos, um dos organizadores do evento. A expectativa da estreia do Volks Fans Club Fest é que a comemoração se repita em outras datas comuns. "Como é o primeiro encontro que estamos fazendo, não sabemos qual vai ser o resultado, mas esperamos que se torne frequente", conclui Jorge.

 

Fuscas 1960 e 2014 irão marcar presença na exposição(foto: Jorge Lemos/Divulgação)
Fuscas 1960 e 2014 irão marcar presença na exposição (foto: Jorge Lemos/Divulgação)
 

 

O evento é gratuito para visitantes, mas quem quiser expor seu carro será cobrada uma taxa de R$ 50, incluindo a entrada e quatro bebidas por veículo. O local ao ar livre vai contar com praça de alimentação, banda ao vivo, bazar com artesanato e espaço infantil. 

 

Serviço:

 

Volks Fans Club Fest

Período: 21 de Janeiro
Horário: das 08h às 17h
Local: Aldeia, Km 5

Para mais informações:

Jorge Lemos
Telefone: 9 9145-7457

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação