Um Beetle, ou Fusca para os brasileiros, foi modificado pela Volkswagen com a missão de ultrapassar os 300 km/h. A responsável pela alteração no motor 2.0 TFSI foi a THR Manufacturing que adicionou novos turbos, pistões, comando de válvulas e cabeçote. Essa transformação rendeu ao modelo 550 cavalos de potência e 58,2 kgfm de torque nas rodas. Originalmente são 211 cv de força.
Com o nome de LSR, o Beetle também teve o sistema de suspensão todo preparado para a alta velocidade, recebeu pneus especiais para o Deserto de Sal, santantônio, banco concha, diferencial autoblocante e paraquedas para amparar o carro na linha de chegada.
Após todas as alterações realizadas, o modelo foi levado até o Deserto de Sal de Bonneville, nos Estados Unidos. O escolhido para fazer o carro atingir os mais de 300 km/h foi o editor da Automobile Magazine, Preston Lerner.
O evento teve como finalidade mostrar o potencial do motor EA888 TSI, uma vez que o Beetle não é conhecido como o carro de melhor aerodinâmica da Volks.