Estado de Minas SUV

Jeep inicia produção do Compass no México

Com sucesso de vendas desde a estreia no Brasil, o modelo mexicano vai ganhar motor 2.4 Tigershark


postado em 19/01/2017 10:30 / atualizado em 19/01/2017 15:20

FCA inicia a produção dos utilitários da Jeep nos modelos Dodge Journey, Fiat Freemont e Fiat 500(foto: Paulo Paiva/Esp. DP)
FCA inicia a produção dos utilitários da Jeep nos modelos Dodge Journey, Fiat Freemont e Fiat 500 (foto: Paulo Paiva/Esp. DP)

 

Depois das vendas dispararem em novembro no Brasil, o Jeep Compass começa a ser produzido no México com algumas alterações. O esportivo ganha motor 2.4 Tigershark com a potência de 182 cavalos e câmbio automático de 9 marchas.

 

O modelo produzido na fábrica de Goiana (PE) começou com sucesso de vendas, chegando até a causar filas de espera. O Compass alcançou a liderança dos utilitários mais vendidos, ultrapassando o Renegade na contagem parcial de janeiro.

 

A montadora norte-americana não deu ouvidos às criticas de Donald Trump, que ameaçou cobrar impostos a mais para as montadoras que desejam produzir veículos fora dos Estados Unidos.

 

A FCA inicia a produção dos utilitários da Jeep nos modelos Dodge Journey, Fiat Freemont e Fiat 500 na fábrica em de Toluca, no México. A distribuição será direcionada para os mercados da América do Norte e Europa, sendo 50% para o mercado europeu e o restante para os EUA, Canadá e também México.

 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação