A Jeep lançará na próxima semana o novo Compass brasileiro, mas o site Autohome da China já revelou algumas fotos externas do modelo. Pelas fotografias, pode ser notado uma traseira peculiar, diferente da do Renegade e do Toro, veículos que são produzidos na mesma fábrica do Compass no Brasil, em Goiana (PE). O interior segue guardado a sete chaves.
O que se sabe até então é que mecanicamente o modelo estreará o motor 2.0 Tigershark flex de estimados 160 cavalos. O propulsor será acoplado ao câmbio automático de seis marchas, o mesmo utilizado no Renegade 1.8, e sempre com tração 4x2. Terá opção a diesel. A base será da picape Fiat Toro, que por sua vez deriva do Renegade, mas com entre-eixos mais curto.
O SUV é o terceiro carro a sair da linha de produção da fábrica da FCA Chrysler de Goiana e continuará sendo montado nas plantas dos EUA e China. A previsão do Compass chegar às concessionários é no começo de 2017. São esperadas duas versões de motorização, câmbio e tração (2x2 ou 4x4).
A última grande repaginada do modelo ocorreu em 2012, mas o último facelift para o Brasil desembarcou no início de 2014. Na época, o modelo custava a partir de R$ 102,1 mil, numa versão mais completa. Os preços do futuro Jeep pernambucano deverão começar na faixa acima dos R$ 100 mil.