Um dos elétricos mais famosos do mundo, o Nissan Leaf, finalmente chega a sua segunda geração. O anúncio foi feito durante a Consumer Electronic Show (CES) através do presidente da Nissan, Carlos Ghosn. Planejado desde 2010, o modelo chega com algumas modificações no sistema como a tecnologia propilot, conhecida como direção autônoma.
A maior diferença da novidade é o seu pacote de baterias de 60 kWh, dando a independência dos 550 km. Já a atual geração do elétrico se despede com seu pacote te 30 kWh. O design atraente com linhas marcantes ficou por conta do conceito IDS, exposto no Salão de Tóquio em 2015.
A geração dos elétricos segue a liderança do mercado global. Com isso, espera-se que o lançamento repita o sucesso de vendas.
A procura internacional pelos elétricos se deu pela segunda opção de sistema de baterias de óin-lítio que a montadora japonesa lançou em 2016. Essa inovação proporcionou a maior velocidade sem precisar de recarga para as máquinas velozes.
O sistema multimídia interno não foi anunciado, mas a expectativa é que o novo Leaf também ganhe algumas inovações e atualizações para melhorar a interação do veículo com o motorista.