Depois de apostar cinco anos no substituto do Murciélago, o Lamborghini Aventador recebeu algumas atualizações e ganhou um S como sobrenome, com destaque para esterçamento das rodas traseiras. Um visual mais imponente e motor V12 6.5 naturalmente aspirado são características do modelo. A versão traz para-choque dianteiro com novo design e traseiro preto, um difusor de ar maior e as rodas ainda ganharam entrada de ar na parte superior semelhantes a da clássica Coutach.
O novo sistema das rodas do superesportivo reduz o diâmetro de giro do carro ao deixar os pneus em direções opostas em baixa velocidade, facilitando manobras. Com isso, agora existe uma melhor otimização da estabilidade em alta velocidade.
Apesar do Aventador S permanecer com o mesmo motor V12 6.5 litros, ele traz modificações nos variadores de válvulas, coletor de admissão e no escapamento, oferecendo 740 cv, 40 cv a mais que a versão anterior, e o mesmo torque de 70,4 mkgf, garantindo mais velocidade. O Lamborghini seguiu o peso do anterior com 1.575 kg e aceleração de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e chega até 350 km/h. Já o câmbio continua com sete marchas. No modo dedicado a altas velocidades, a asa traseira ajustável em três posições diminuiu a resistência ao ar.
A tração integral, novas molas traseiras, controle magneto-reológico dos amortecedores, controle de estabilidade, seletor de modos de condução com o sugestivo novo modo Ego, que permite configurações individuais de vários parâmetros, estão entre os componentes.
Na parte interna do veículo, o Lamborghini ganhou o painel digital TFT personalizado e traz informações da central da marca, também com atualizações do sistema multimídia através do Apple Car Play. O Aventador S chega no primeiro trimestre de 2017, nos Estados Unidos, com preço inicial de US$ 421.350, ou R$ 1.400.000.