Estado de Minas LANÇAMENTO

Chevrolet lança novo Cruze Sport6

A expectativa é que a versão esportiva do hatch lidere a disputa do segmento composto pelos Volkswagen Golf e Ford Focus


postado em 09/12/2016 17:23 / atualizado em 12/12/2016 18:15

Pode-se dizer que o ano de 2016 foi próspero para o grupo General Motors (GM) do Brasil que emplacou 12 lançamentos. E para fechar o ano bem, a Chevrolet lançou o novo Cruze Sport6, que neste ano, vai chegar a sua segunda geração, agora feita na Argentina. O hatch adota alguns itens exclusivos não só no visual, mas também na parte mecânica, a fim de ter uma identidade própria.

 

(foto: Wagner Souza /DP)
(foto: Wagner Souza /DP)
 

 

Por fora, para-choque mais esportivo, faróis de neblina redesenhados, rodas de liga leve aro 17 em tonalidade mais escura, interior com ambiente igualmente escurecido na versão LT e bem mais claro na versões LTZ, teto solar elétrico e para-choque traseiro evidentemente próprio. No geral, ficou muito melhor e mais atraente que o anterior.

Em proporção, o Cruze hatch ficou ligeiramente menor do que anterior, porém com a maior distância entre-eixos (2,70 m), traz mais espaço interno e melhor aproveitamento da cabine. Como na geração anterior, o Cruze Sport6 tem teto solar elétrico e ganha novos serviços OnStar e rodas exclusivas de 17”. Boa notícia para quem gosta de um estilo de condução mais dinâmico, o carro ganhou acertos específicos na suspensão, que está mais firme, e na direção elétrica, ligeiramente mais pesada.

 

(foto: Wagner Souza /DP)
(foto: Wagner Souza /DP)
 

 

Custando entre R$ 89.990 e R$ 110.990, o Novo Chevrolet Cruze Sport6 2017 conta com uma nova plataforma D2XX, que deixou o carro 114 kg mais leve. Além disso, traz o motor 1.4 Ecotec Turbo SIDI Flex com até 153 cv e 24,5 kgfm a partir de 2.000 rpm, sempre com caixa automática de seis marchas.

Além disso, acabamento geral em couro, instrumentação com computador de bordo e função Eco, ar-condicionado automático, Bluetooth, comandos de voz no MyLink com tela de 8 polegadas, câmera de ré, volante multifuncional em couro, banco do motorista com ajuste elétrico, retrovisor eletrocrômico, entrada e partida sem chave e retrovisores com rebatimento elétrico também fazem parte do pacote.

 

(foto: Chevrolet / Divulgação)
(foto: Chevrolet / Divulgação)
 

 

O hatch médio é a grande aposta da montadora para chegar ao topo do segmento, o qual é dominado por Golf e Focus. O veículo estará à venda nas próximas semanas nas concessionárias da marca distribuídas pelo Brasil.

Impressões do hatch

Os ajustes que o Novo Chevrolet Cruze Sport6 2017 recebeu na suspensão traseira ficou mais rígida. Além disso, a direção elétrica está mais firme. Estas alterações foram bem-vindas, já que o hatch médio da GM tem comportamento bem equilibrado.

O motor 1.4 Ecotec Turbo entrega sempre ótima disposição em empurrar o novo hatch da Chevrolet, conferindo retomadas pontuais e aceleração forte nas saídas. Apesar da proposta da versão Sport6, o Novo Cruze hatch não é um esportivo e seu foco é a eficiência energética, atrelada a conforto e sofisticação.

 

(foto: Chevrolet / Divulgação)
(foto: Chevrolet / Divulgação)
 

 

Itens de série
Airbgas frontais e laterais, interior preto, ESP, câmera de ré, monitor de pressão dos pneus, ar-condicionado digital automático, hill-assist, volante multifuncional, stop/start, piloto automático, sistema myLink 2.0 com tela de 7″, teto solar, faróis de LED, sensor de estacionamento dianteiro, frisos cromados externos, chave presencial, faróis de acendimento automático, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, GPS e MyLink com tela de 8″, alerta de colisão frontal, detector de ponto cego, auxiliar de permanência em faixa, carregador de celular sem fio e banco do motorista com ajustes elétricos.

 

Ficha Técnica
Motor: 1.4 turbo flex
Potência: 153 cv
Transmissão: câmbio automático de seis marchas
Direção: elétrica
Peso: 1.336 kg

Capacidade porta-malas: 290 litros

Capacidade tanque de combustível: 52 litros
Comprimento 4,4 metros

Largura 1,8 metros

Altura: 1,4 metros

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação