Estado de Minas SUBCOMPACTO

Ford EcoSport aparece primeiro nos Estados Unidos

Ausência sentida no Salão de São Paulo, o SUV fez sua estreia em Los Angeles


postado em 16/11/2016 17:05

Mesmo com a aposta no Mustang para a bienal do Automóvel em São Paulo, a Ford deixou muitos fãs do EcoSport ansiosos para ver a nova versão do modelo, mas isso não aconteceu. O SUV, que tem o Brasil como terra natal e é o principal rival de Hyundai Creta e Honda WR-V foi mostrado em Los Angeles.

 

Ausência no estande da Ford no Salão de São Paulo, EcoSport reestilizado fez sua primeira aparição nos EUA(foto: Ford / Divulgação)
Ausência no estande da Ford no Salão de São Paulo, EcoSport reestilizado fez sua primeira aparição nos EUA (foto: Ford / Divulgação)
 

 

A chegada dele no Brasil ainda não foi confirmada, já que, o modelo só começa a ser entregue para os norte-americanos apenas no início de 2018 importado de Chennai, segundo a montadora. A informação anterior é que ele seria fabricado na Romênia para suprir o mercado europeu no lugar da Índia, mas não se concretizou.

O EcoSport aparece nos Estados Unidos para aumentar o segmento conhecido como subcompactos. Além do modelo da Ford, por lá também fazem sucesso o Jeep Renegade, Nissan Juke, Honda HR-V e o Chevrolet Trax (Tracker por aqui). Esse segmento vem ganhando destaque no país aumentando sua comercialização de 70 mil unidades em 2011 para 276 mil em 2015.

 

Inicialmente o carro seria importado da Romênia, mas a Ford voltou atrás e ele volta a ser comercializado vindo da Índia(foto: Ford / Divulgação)
Inicialmente o carro seria importado da Romênia, mas a Ford voltou atrás e ele volta a ser comercializado vindo da Índia (foto: Ford / Divulgação)
 

 

Esse aumento na comercialização de SUVs e o fato do EcoSport ser inédito no país norte-americano fez com que sua apresentação fosse prioridade lá. Mas a expectativa é de que ele não demore para aparecer por aqui.

 

Sem step, modelo segue o padrão europeu(foto: Ford / Divulgação)
Sem step, modelo segue o padrão europeu (foto: Ford / Divulgação)
 

 

No design houveram modificações nos faróis, que mesmo remetendo ao modelo antigo, ganharam novas proporções e iluminação por projetores. Dando um porte maior na dianteira estão os faróis de neblina, que ficaram maiores e mais altos. O para-choque também mudou, agora está com as partes inferiores pintadas na cor do veículo.

 

Cabine conta com tela de 8 polegadas e conexão com Apple CarPlay e Android Auto(foto: Ford / Divulgação)
Cabine conta com tela de 8 polegadas e conexão com Apple CarPlay e Android Auto (foto: Ford / Divulgação)
 

 

Dentro da cabine as mudanças merecem destaque. Com o novo sistema multimídia Sync 3 e com tela de 8 poelgadas, ele é compatível com Apple CarPaly e Android Auto. As saídas de ar centrais ficaram abaixo da tela e acima dos comandos do ar-condicionado. O volante foi herdado do Focus, com comandos do controlador de velocidade do lado esquerdo. O controle dos retrovisores agora se encontra no apoio de braço, acima dos comandos dos vidros elétricos.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação