Estado de Minas GT DE LUXO

Salão de São Paulo: Ford exibe novo GT

Nova aposta da montadora no ramo mais seleto promete chamar a atenção dos compradores pelos avanços no design e tecnologia


postado em 03/11/2016 16:04 / atualizado em 08/11/2016 15:32

Aos visitantes do Salão do Automóvel de São Paulo 2016, a Ford preparou uma surpresa. No estande da montadora, está sendo exibido - pela primeira vez no Brasil - o novo GT superesportivo, que chega a casa de R$ 1,3 milhão. Nascido na década de 60, para competir com a Ferrari, o modelo foi vencedor da corrida 24 Horas de Le Mans, neste ano, e é destaque pelos avanços no design e tecnologia.

 

Lançamento do GT repaginado foi feito para comemorar os 50 anos dele no mercado(foto: Revista Carros / Divulgação)
Lançamento do GT repaginado foi feito para comemorar os 50 anos dele no mercado (foto: Revista Carros / Divulgação)
 

 

O lançamento do GT repaginado foi feito para comemorar os 50 anos dele no  mercado. Com uma produção inicial limitada a 500 unidades, durante dois anos, o automóvel superou as expectativas de procura. Em abril deste ano, mais de 7.000 clientes fizeram reservas do cupê. Os dados fizeram com que a produção fosse ampliada para quatro anos.

 

O superesportivo conta com fibra de carbono na carroceria e nas rodas. O motor é um V6 EcoBoost, de 600 cavalos, com o tempo de três segundos na aceleração de zero a 100 km/h. No design, as novidades estão presentes nos controles integrados do volante, os pedais ajustáveis e um painel digital. Para a atualização sobre desempenho do veículo, 50 sensores coletam informações, como a posição do motorista e as condições do ambiente externo.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação