Estado de Minas SALÃO DE SÃO PAULO

Salão de São Paulo: Luxo é o máximo

Confira grandes máquinas que mostram que ostentação e riqueza estão presentes em vários estandes do evento


postado em 14/11/2016 14:51 / atualizado em 14/11/2016 15:13

Direto do Salão para o mundo. Os holofotes do evento automotivo estão todos virados para a capital paulista e isso não é por acaso. O evento está abrigando, entre outras novidades, uma vasta lista de carros de luxo e superesportivos. Confira grandes máquinas que mostram que ostentação e riqueza estão presentes em vários estandes do Salão mais importante para a América Latina.

 

(foto: Mercedes-Benz / Divulgacao)
(foto: Mercedes-Benz / Divulgacao)
 

 

Conversível para ostentar

Símbolo de ostentação e sofisticação, o novo Mercedes-Benz S 63 AMG conversível, além de lindo, ganhou o motor 5.5 litros V8 biturbo. O propulsor proporciona desenvolvimento de 585 cavalos de potência e 900 Nm de torque. O modelo está mais leve em relação aos outros membros da família e também à versão anterior, já que perdeu 65kg. A alteração na composição gerou grande economia no consumo, já que toda a parte externa e a dianteira da carroceria são feitas de alumínio. O esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e supera os 250 km/h no velocímetro, sem muito esforço do condutor.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Rápido e potente

A segunda geração do R8 chama atenção de quem passa pelo estande da Audi. O superesportivo deve chegar às concessionárias em dezembro custando R$ 1.170.990. A novidade é movida por um motor V10 5.2 aspirado que entrega 610 cv. A velocidade máxima é de 330 km/h e a aceleração de 0 a 100 km/h é em 3,2 s.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Toro da Italia

Seguindo a onda dos carros por mais de R$ 1 milhão, o evento também tem a Lamborghini Huracán. A sucessora do Gallardo tem motor V10 aspirado com 610 cv. O modelo acelera dos 0 a 100km/h em apenas 3,2 segundos e alcança a marca de 200 km/h em 9,5 segundos. A caixa de sete velocidades é automatizada de única embreagem. 

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Clássica e moderna

A Ferrari fez um certo mistério em torno da nova California, mas lançou a segunda geração do modelo no Salão de Genebra, em março. Em São Paulo a supermáquina está sendo exibida com motor 3.8 V8 biturbo de 560 cv com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. O interior tem tela sensível ao toque de 6,5 polegadas.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Debute

Depois de mais de 100 anos, a italiana Maserati, do grupo FCA, traz o primeiro veículo utilitário esportivo da marca para o Brasil. O SUV entra para o time do superluxo e esportivos, ao lado de modelos como Quattroporte, Ghibli, GranTurismo e GranCabrio. A marca não divulgou detalhes técnicos como motor, potência  e preços.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Não é amarelo

Um dos veículos mais carismáticos, o Camaro,  mudou totalmente e estreia no Brasil na versão Fifty. Serão 100 unidades exclusivamente na cor cinza grafite. As vendas começam no próprio Salão por R$ 297.000. No primeiro trimestre de 2017 chegam também as duas versões convencionais, cupê e conversível.  A versão única é a SS V8.

 

(foto: Jorge Moraes / DP)
(foto: Jorge Moraes / DP)
 

 

Estreando no Brasil

O novo Ford GT está dando o ar da graça no Salão pela primeira vez no Brasil. Nascido na década de 1960, para competir com a Ferrari, o modelo foi vencedor da corrida 24 Horas de Le Mans deste ano. A nova versão foi feita para comemorar os 50 anos dele no mercado. O automóvel é uma bala, já que conta com um propulsor V6 EcoBoost, de 600 cv.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação