Já imaginou um veículo elétrico que não precisa de recargas? A Nissan executou a ideia e apresentou, nesta semana, o modelo Note e-Power. A aposta da marca é considerada uma versão inédita da minivan elétrica, mas que conta com um extensor de autonomia. A ideia é que a energia seja reposta no veículo através do auxílio de um motor a gasolina, que realiza a combustão.
Nada de carregar na tomada, como os modelos Volt e o Prius. O Note e-Power desconsidera esta opção e se rende ao consumo, mesmo que contido, da gasolina. O modelo tem desempenho de 37,2 km/l. No design, o Note apresenta um diferencial no espaço interno, já que a bateria foi colocada na área abaixo do banco do motorista.
Com base nos costumes do Japão - onde foi feito o lançamento exclusivo - a montadora não descarta a possibilidade de levar a minivan elétrica para o mercado exterior. De qualquer forma, com ou sem distribuição, mais uma vez os orientais saem na frente no quesito tecnologia. Os estudos para a constituição do Note poderão ser aproveitados até em outros segmentos.