Estado de Minas TURBINADO

Honda apresenta novo CR-V

Aposta é no motor turbo, fato inédito na história da montadora


postado em 17/10/2016 13:19 / atualizado em 17/10/2016 14:32

A próxima geração do CR-V foi revelada pela Honda com a novidade do motor turbo, fato inédito ao longo dos 20 anos de história do SUV. Com design atualizado, o utilitário ganhou mais tecnologias e começa a ser vendido nos Estados Unidos em dezembro. Preços e previsão de chegada no Brasil não foram divulgados. O motor 1.5 de quatro cilindros e injeção direta de combustível do novo Civic é a grande inspiração do CR-V. Contudo, uma potência de 192 cavalos, ao invés dos 173 cv presentes no Civic, fazem a diferença. A opção 2.4 aspirada foi mantida na linha.

 

Montadora se rendeu ao motor turbo, que já será vendido nos EUA, mas ainda não tem previsão de vir ao Brasil(foto: Honda / Divulgação)
Montadora se rendeu ao motor turbo, que já será vendido nos EUA, mas ainda não tem previsão de vir ao Brasil (foto: Honda / Divulgação)
 

 

Externamente o utilitário se destaca pelos para-choques mais robustos e a nova lanterna que remete ao Volvo V90. Na versão mais equipada é possível ter um sistema que fecha automaticamente a grade frontal, para reduzir o arrasto aerodinâmico e melhorar o consumo de combustível.

O utilitário da Honda promete melhor nível de acabamento interno e maior oferta de tecnologia. Exemplo disso é que, pela primeira vez, o modelo virá equipado com abertura de porta-malas através de um movimento com os pés. Outra novidade é o retorno do botão físico de volume à central multimídia. Há alguns anos, a Honda vinha utilizando um modelo com seletor de volume sensível ao toque, mas a tecnologia não foi bem aceita.

 

Botão físico do volume volta a existir no console(foto: Honda / Divulgação)
Botão físico do volume volta a existir no console (foto: Honda / Divulgação)
 

 

As versões disponíveis terão as mesmas nomeclaturas, LX, EX, EX-L e Turing. O SUV será equipado com o pacote de assistência ao motorista, chamado de Honda Sensing, que inclui alerta de colisão frontal, frenagem automática, assistência de permanência na faixa, controle de cruzeiro adaptativo, aviso de ponto cego e farol alto automático. A  lista de série inclui LEDs diurnos, acesso sem chave, ar-condicionado automático, volante multifuncional e câmbio automático CVT. Enquanto a versão de entrada LX traz o motor 2.4 litros com 186 cv e 24,7 kgfm, as demais vem equipadas com o 1.5 turbo.

Graças às atualizações no conjunto mecânico e melhor aerodinâmica, o Honda CR-V 2017 promete ser referência em consumo no segmento, embora os dados oficiais ainda não tenham sido divulgados. A estreia ao público será no Salão de Los Angeles, no mês que vem.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação