Estado de Minas SALÃO DE PARIS

Série 3 Gran Turismo para o Brasil

Com estreia marcada para o Salão de Paris, BMW anuncia que modelo chega no ano que vem ao mercado brasileiro


postado em 19/09/2016 16:25 / atualizado em 22/09/2016 15:43

Dentre as estreias marcadas para o Salão de Paris, uma das mais relevantes é o novo BMW Série 3 Gran Turismo, que mescla características de cupê e sedã em um só modelo. A novidade já está confirmada nos mercados da Alemanha, China e Estados Unidos, onde a demanda de automóveis desse tipo é maior. Ele está previsto para chegar aqui no Brasil no próximo ano.

 

Série 3 Gran Turismo mescla características de cupê e sedã em um só modelo(foto: BMW / Divulgação)
Série 3 Gran Turismo mescla características de cupê e sedã em um só modelo (foto: BMW / Divulgação)
 

 

A promessa supera em tamanho os demais integrantes da família Série 3, com um comprimento de 4.824 mm, ele é cerca de 200mm maior. O design conta com novos faróis com luzes em LED de série, assim como os faróis auxiliares. As luzes traseiras, também de LED, sofreram modificações e ganharam contornos mais definidos.

 

Modelo é mais comprido que os demais integrantes da família Série 3(foto: BMW / Divulgação)
Modelo é mais comprido que os demais integrantes da família Série 3 (foto: BMW / Divulgação)
 

 

Dentro das quatro portas ganhou acabamento cromado, revestimento de couro e novos elementos feitos de madeira. O banco ganhou uma gama de posições, além da posição elevada para dirigir.

 

Luzes traseiras de LED sofreram modificações e ganharam contornos mais definidos(foto: BMW / Divulgação)
Luzes traseiras de LED sofreram modificações e ganharam contornos mais definidos (foto: BMW / Divulgação)
 

 

A gama de motores conta com três opções a gasolina, de potências de 184 cavalos até 326 cavalos; e cinco opções a diesel, entre 150 cv e 313 cv, com tração traseira ou integral xDrive, associada a uma caixa de câmbio manual ou automática Setptronic. Os motores a gasolina, equipados com quatro ou seis cilindros, e os a diesel, de quatro, foram desenhados a partir da estrutura modular BMW EfficientDynamic, e estão equipados com a tecnologia BMW TwinPower Turbo. No total são 18 combinações diferentes de motor, transmissão e tração.

 

Equipamentos de série incluem ar condicionado, acionamento do motor sem chave, direção Servotronic, seis airbags entre outros(foto: BMW / Divulgação)
Equipamentos de série incluem ar condicionado, acionamento do motor sem chave, direção Servotronic, seis airbags entre outros (foto: BMW / Divulgação)
 

 

Quem estiver interessado no Série 3 Gran Turismo podem optar entre as versões Advantage, Sport Line, Luxury Line e M Sport, este último disponível na cor azul Estoril. O modelo conta com vários equipamentos de série que inclui ar condicionado, acionamento do motor sem chave, direção Servotronic, seis airbags, faróis com luzes de LED, painel colorido de alta resolução com seletor iDrive Controller, volante multifuncional revestido de couro e sistema de áudio com Bluetooth.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação