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Carros com sete lugares no Brasil. Veja quais as opções

Grandes famílias e empresas têm poucas alternativas no mercado


postado em 19/09/2016 13:14 / atualizado em 22/09/2016 16:52

Que os carros mais espaçosos são úteis para a atual realidade, isso não é novidade. Contudo, os preços que são cobrados pelo benefício têm provocado uma carência no mercado dos utilitários de sete lugares. Famílias são o principal público do segmento, mas estão cada vez mais afastadas da aquisição. Chevrolet é a única que consegue oferecer um valor atrativo na sua Spin, cobrando R$ 70 mil. O mais caro é o da Audi, chegando aos R$ 300 mil. Separamos e analisamos alguns desses modelos tamanho família oferecidos no mercado.

Chevrolet Spin
O mais procurada. É o utilitário melhor no custo-benefício e na preferência do público. O seu valor parte dos R$ 63.990. Não é muito bonito, mas atende no conforto e espaço interno. Tanto que é utilizado por taxistas. São três versões, LT, LTZ e Activ. É bem completinho. Ultimamente tem liderado o ranking dos veículos de sete lugares mais comprados pelo público brasileiro. Outra opção da marca é a Trailblazer. O utilitário pode ampliar a capacidade de carga de 205 litros para 1.830 litros. Preços partem dos R$ 161 mil (gasolina) e R$ 189 mil (diesel).

 

(foto: GM / Divulgação)
(foto: GM / Divulgação)
 

 

Fiat Freemont
Além do clássico Doblò, que é vendido a preços que partem dos R$ 70 mil, a Fiat também investe no mercado dos sete lugares com o Freemont. O utilitário que só tem uma versão é vendido por R$ 119 mil. O grandão tem ar-condicionado digital trizone e o sistema multimídia com tela de 8,4 polegadas. Uma das características do modelo é a leveza na direção e a estabilidade na estrada. O acabamento e o espaço interno são bons, mas na terceira fileira viajam apenas crianças, pois não é possível acomodar nem mesmo os pés de adultos. Com os dois bancos em uso, o porta-malas fica com meros 145 litros de capacidade.

 

(foto: Paulo Paiva / DP)
(foto: Paulo Paiva / DP)
 

 

Dodge Journey
O Journey também leva sete ocupantes, mas o preço sobe um pouco: a partir de R$ 139.900, na versão SXT. Com motorização 3.6 V6 com potência de 280 cv, o modelo faz valer a máxima de que tamanho é documento. São 4,91 metros de comprimento, mais até do que o Chevrolet Trailblazer, de 4,87 m, e sua distância entre-eixos de 2,89 m possibilita um generoso espaço interno para até sete pessoas, mas não todos adultos. Todo esse tamanho tem suas consequências. Com seus 1.730 kg, o Journey AWD tem consumo na cidade de 6,3 km/l e de 11,7 km/l na rodovia, sempre abastecido com gasolina.

 

(foto: Dodge / Divulgação)
(foto: Dodge / Divulgação)
 

 

Hyundai Santa Fe
Sucesso de público e de crítica nos EUA, a segunda geração do Hyundai Santa Fe chegou ao mercado brasileiro em 2006. O SUV de sete lugares tem versão única. O Santa Fe conta com motor V6 de 3.3 litros, movido a gasolina. São 270 cavalos e 32,4 kgfm de torque. O câmbio é automático de seis marchas e a tração é integral. O modelo desfruta de uma forte reputação: e confiável, não tem no seu histórico problema mecânico crônico. Além disso, a marca costuma oferecer garantia de cinco anos para o modelo. Preço do veículo parte, contudo, dos R$ 214 mil.

 

(foto: Hyundai / Divulgação)
(foto: Hyundai / Divulgação)
 

 

Audi Q7
Eem apenas duas versões Ambiente e Ambition, o utilitário é bem equipado e a preferência do público disposto a gastar com automóveis. O Audi não é muito acessível, custa acima dos R$ 300 mil, porém é impecável na tecnologia e conforto. Destaque para o motor 3.0 turbo FSI e o câmbio TipTronic de 8 velocidades, que aguentam o peso de sete passageiros. Com itens extras, que deixam o carro completo, o modelo fica R$ 100 mil mais carro.

 

(foto: Audi / Divulgação)
(foto: Audi / Divulgação)
 

 

JAC J6
A minivan é bem completa e tem uma única versão. Com som MP3, USB, câmera de ré, sensor de estacionamento, direção hidráulica, farol elétrico e de neblina, o veículo tem 5 anos de garantia. O motor 2.0 de 160 cv, é o mais potente do segmento. Lançado no Brasil em 2011, ele ganhou motor flex no fim do ano passado. As opções de alto desempenho podem chegar a R$ 200 mil, mas a versão inicial parte dos R$ 78 mil.

 

(foto: Luciana Morosini / DA Press)
(foto: Luciana Morosini / DA Press)
 

 

 

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