Estado de Minas NO MERCADO

Versão esportiva da Mitsubishi L200 chega às lojas

Picape começa a ser vendida em outubro com novo motor 2.4 turbodiesel, mas já está no showroom das revendas


postado em 15/09/2016 15:34

A nova aposta da Mitsubishi no Brasil é a  L200 Triton Sport, fruto da evolução de um projeto da montadora. A picape foi revelada e lançada em agosto, mas só agora chegou ao showroom das concessionárias, porque as entregas só a partir de outubro. O novo batismo é por conta das mudanças que passou, pois agora a picape está equipada com o novo motor 2.4 turbodiesel, em alumínio, com 190 cavalos de potência e 43,8 kgfm de torque.

 

Grade cromada poderá ser trocada por uma preta; Cliente escolhe(foto: Mitsubishi / Divulgação)
Grade cromada poderá ser trocada por uma preta; Cliente escolhe (foto: Mitsubishi / Divulgação)
 

 

A picape vem equipada com ar-condicionado dual zone, multimídia com tela de 7 polegadas, botão Start/Stop para partida sem chave, câmera de ré e sensores de chuva, de luminosidade e de estacionamento. Os bancos são em couro e o do motorista vem com regulagem elétrica. Além disso, o veículo conta com controle de tração e estabilidade ATSC, além dos HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa, que facilita as manobras, HDC (Hill Descent Control), controle de descida, que facilita, principalmente, em trechos íngremes no off-road e o exclusivo TSA (Trailer Stability Assist), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança. O sistema de freios é completo, com ABS, EBD, BAS.

O utilitário conta com o sistema MIVEC, capaz de entregar alto torque em baixas rotações e muita potência em regimes elevados. Com a tecnologia, existe uma facilidade maior em dosar a quantidade ideal de ar no motor.

 

(foto: Mitsubishi / Divulgação)
(foto: Mitsubishi / Divulgação)
 

 

Uma das novidades é o dissipador de água para trechos alagados. Com esse sistema, a água não é projetada para o parabrisa – o que atrapalha a visão do motorista -, sendo lançada para as laterais. O volante possui ajustes de profundidade e altura, além dos comandos de áudio, cruise control e acesso ao telefone por bluetooth. Com o keyless operation system, é possível travar e destravar as portas sem o uso da chave. E, para dar partida no motor, basta pressionar um botão.

Ao todo, a L200 Triton Sport permite até 20 combinações de marcha e tração, além de ser equipada com Paddle Shifters, permitindo a esportividade da transmissão manual com a praticidade de automática. Na versão GLS, o câmbio é manual de seis marchas.

 

Cabine com novos assentos que mudaram
Cabine com novos assentos que mudaram "da água para o vinho"; Posição ao volante é muito boa (foto: Mitsubishi / Divulgação)
 

 

De acordo com o diretor comercial da Taiyô, revenda da Mitsubishi no Recife, Maurício Albuquerque Filho, mesmo as vendas da versão esportiva da picape sendo efetivadas só em outubro, muitas pessoas já fecharam o negócio. “Muitos clientes aderiram a essa aposta da montadora e já garantiram a nova L200. Esperamos com todo otimismo que o modelo volte ao topo de vendas no segmento”, completa.

Marcelo Schwambach, diretor da loja Murai, revela que A picape pode ser obtida por R$ 175 mil , a automática completa. A novidade chega para complementar a linha da L200 Triton, que continua a ser comercializada como Triton Savana MT/AT, Outdoor AT, GLX, Triton 2.4 Flex Outdoor e L200 Triton GL. 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação