Estado de Minas CONCEITO

Promessa para o Salão de Paris, Citroën antecipa o CXperience Concept

Destinado a ocupar o lugar do futuro sedã topo de linha, modelo de luxo tem um design interior diferenciado


postado em 31/08/2016 16:36

As primeiras fotos do conceito de luxo da Citroën, o CXperience foram reveladas, juntamente com algumas informações. Sua estreia oficial acontecerá no final de setembro em Paris, e ele vem com o intuito de mostrar a capacidade da montadora francesa em utilizar seu design também nos sedãs de grande porte.

 

Visual impactante do conceito fica por conta das suas medidas(foto: Citroën / Divulgação)
Visual impactante do conceito fica por conta das suas medidas (foto: Citroën / Divulgação)
 

 

O visual impactante do conceito fica por conta das suas medidas, 4,85 metros de comprimento, 2 metros de largura, 1,37 metros de altura e 3 metros de entre-eixo o que deixa balanços dianteiro/traseiro bem curtos. O modelo ainda possui faróis triplos de LEDs e rodas 22”.

 

Sua estreia oficial acontecerá no final de setembro em Paris(foto: Citroën / Divulgação)
Sua estreia oficial acontecerá no final de setembro em Paris (foto: Citroën / Divulgação)
 

 

O interior tem como inspiração temas como arquitetura, decoração e mobiliário que conta com desing clean, alta tecnologia e materiais de alta qualidade. Os bancos são estofados com tecido amarelo e contam com encosto de material amadeirado, aplicado também no painel. Já os retrovisores foram trocados por câmeras, o que mostra a ousadia da montadora no conceito.

 

Bancos são estofados com tecido amarelo e contam com encosto de material amadeirado, aplicado também no painel(foto: Citroën / Divulgação)
Bancos são estofados com tecido amarelo e contam com encosto de material amadeirado, aplicado também no painel (foto: Citroën / Divulgação)
 

 

O CXperience é híbrido e conta com um motor a gasolina associado à um elétrico que produz entre 250cv e 300 cv de força. A Citroën afirma que a autonomia no modo 100% elétrico é de 60 km. O modelo conta com transmissão automática de oito velocidades posta de forma transversal entre os dois motores. Ele conta também com o Citroën Advanced Comfort, que promete conforto no segmento ao utilizar o inédito ajuste de suspensão com componentes hidráulicos.

 

Confira a galeria

 

Ver galeria . 10 Fotos Citroën / Divulgação
(foto: Citroën / Divulgação )
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação