O lançamento do novo Ford Fusion 2017 acontecerá em setembro, mantendo as três versões atuais: 2.5 flex, 2.0 EcoBoost e a Hybrid. Os preços atuais são de a partir de R$ 114.400, mas deverão subir após a chegada da novidade.
O modelo não sofreu mudanças radicais, mas o design externo ficou mais refinado. Os destaques na diateira são nova grade frontal, suporte dos faróis de neblina e entradas de ar inferiores. Na parte de trás, existe um friso cromado horizontal que liga as novas lanternas e um aerofólio na tampa.
No interior, o Fusion ganhou um novo painel redesenhando e um novo volante. Porém, o destaque ficou por conta do câmbio com seletor giratório, que lembra os usados na Land Rover, no lugar da alavanca tradicional. Debaixo do capô, o sedã passa a rodar com um motor 2.7 V6 EcoBoost que entrega 330 cavalos de potência na inédita versão Sport – que não virá para o Brasil.
Dentre as novidades tecnológicas do sedã existe detector de pedestres, park-assist de ponta, assistente de permanência na faixa, cintos de segurança infláveis no branco traseiro e um avançado monitor de pontos cegos com alerta de congestionamento. Mas não se sabe o pacote de equipamentos que a Ford irá disponibilizar para o Brasil. Principal sedã de luxo do mercado brasileiro, o Fusion domina cerca de 80% das vendas do segmento.