Estado de Minas CONCEITO DE EXCLUSIVIDADE

Lexus estreia RX 350

Novo SUV de luxo que circula no Brasil tem duas versões e motorização V6 de 305 cavalos


postado em 06/07/2016 13:43 / atualizado em 07/07/2016 16:02

Silhueta impecável e jogo de rodas de 20 polegadas formam belo conjunto visual. A rolagem é macia e, na estrada, nada de vibração
São Paulo – O mercado de luxo, que passa pela crise, não para de receber novidades no mercado automotivo. A Lexus, depois de colocar no segmento dos SUVs o NX200t, entra de portas abertas com o elegante e, digamos, exibido RX350.


São duas versões e mesma motorização V6 de 305 cavalos(foto: Lexus / Divulgação)
São duas versões e mesma motorização V6 de 305 cavalos (foto: Lexus / Divulgação)
Carro tamanho família, rico em equipamentos de segurança e uma nave por dentro, também é oferecido em duas versões, uma mais discreta batizada de Luxury (de leve, viu) e a outra F-Sport, a de nossa preferência e avaliada pela reportagem do Vrum/Diario de Pernambuco no percurso dos Jardins, em São Paulo até a Ilha Bela, no Litoral Norte. Os preços são R$ 337,3 mil e R$ 352,9 mil, respectivamente.


(foto: Lexus / Divulgação)
(foto: Lexus / Divulgação)
Com motor 3.5 V6 de 305 cavalos de potência e 38 Kgfm de torque a 4.700 rpm, o SUV de tração integral parece flutuar pelas estradas. A média de consumo na saída da capital até a metade do percurso, caracterizando um uso misto, foi de 8 km/l. A caixa de transmissão de oito velocidades oferece borboletas atrás do volante.
Externamente, uma silhueta impecável capaz de valorizar ainda mais a frente de grade larga e conjunto de faróis em LED, incluindo as luzes auxiliares. As rodas 20 polegadas permitem estilo e quem pensa que na cabine vai sentir algum tipo de vibração, esqueça.


Caixa de transmissão de oito velocidades tem borboletas atrás do volante(foto: Lexus / Divulgação)
Caixa de transmissão de oito velocidades tem borboletas atrás do volante (foto: Lexus / Divulgação)
A suspensão é exigente e tem como meta servir ao conforto de cinco ocupantes com folga em uma cabine de bancos em couro vermelho ou preto se desejar escolher. A Lexus defende o bem-estar como máxima do produto.
Dirigi-lo é um exercício prazeroso com zero chance de fadiga mesmo que o percurso seja daqueles que demoram seis horas para chegar ao destino. Os comandos de fácil acesso destacam o touch pad que controla as funções do computador de bordo exibidas na tela de 12,3 polegadas.


Teto solar panorâmico oferece a sensação de mais liberdade, já os bancos podem ser aquecidos ou refrigerados (foto: Lexus / Divulgação)
Teto solar panorâmico oferece a sensação de mais liberdade, já os bancos podem ser aquecidos ou refrigerados (foto: Lexus / Divulgação)
O volante multifunção é de três raios e o sistema de som com 12 alto-falantes simplesmente impecável. A chave tipo presença dispensa o contato da ignição. Ligue o veículo apertando o botão de partida.
O teto solar panorâmico aberto oferece a sensação de mais liberdade. No pacote de segurança, 10 bolsas infláveis (um airbag de assento para o passageiro e outro para o joelho do motorista).
Você pode carregar seu smartphone por indução no console se o mesmo oferecer a opção e aí nada de cabos a bordo. Os bancos podem ser aquecidos ou refrigerados. Escolha a segunda opção.
(foto: Lexus / Divulgação)
(foto: Lexus / Divulgação)

Concorrentes
A Lexus pontua como adversários o Volvo XC90, BMW X5 e Mercedes GLE. Nós acrescentamos Jaguar F-Pace e Porsche Macan.

*Viajou a convite da Lexus

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação