Silhueta impecável e jogo de rodas de 20 polegadas formam belo conjunto visual. A rolagem é macia e, na estrada, nada de vibração
São Paulo – O mercado de luxo, que passa pela crise, não para de receber novidades no mercado automotivo. A Lexus, depois de colocar no segmento dos SUVs o NX200t, entra de portas abertas com o elegante e, digamos, exibido RX350.
Externamente, uma silhueta impecável capaz de valorizar ainda mais a frente de grade larga e conjunto de faróis em LED, incluindo as luzes auxiliares. As rodas 20 polegadas permitem estilo e quem pensa que na cabine vai sentir algum tipo de vibração, esqueça.
Dirigi-lo é um exercício prazeroso com zero chance de fadiga mesmo que o percurso seja daqueles que demoram seis horas para chegar ao destino. Os comandos de fácil acesso destacam o touch pad que controla as funções do computador de bordo exibidas na tela de 12,3 polegadas.
O teto solar panorâmico aberto oferece a sensação de mais liberdade. No pacote de segurança, 10 bolsas infláveis (um airbag de assento para o passageiro e outro para o joelho do motorista).
Você pode carregar seu smartphone por indução no console se o mesmo oferecer a opção e aí nada de cabos a bordo. Os bancos podem ser aquecidos ou refrigerados. Escolha a segunda opção.
Concorrentes
A Lexus pontua como adversários o Volvo XC90, BMW X5 e Mercedes GLE. Nós acrescentamos Jaguar F-Pace e Porsche Macan.
*Viajou a convite da Lexus