Estado de Minas NA ESTRADA

Viagem da Shineray com Bolt 250 tenta atrair novos clientes

Conhecida pelos ciclomotores, a Shineray investe em ação para aumentar clientela em outros segmentos


postado em 15/06/2016 15:02

A Shineray é mais conhecida pelo seus modelos de ciclomotores, mas agora a montadora aposta em uma ação de marketing de experiência para aumentar a clientela do segmento de motocicletas. Batizada de Viajando numa Bolt 250, a ação tem parceira com o Abutre’s Motoclube, um dos maiores do país.

A ação tem como mote uma viagem realizada em cima de uma Custom Bolt 250, pelo membro do moto clube, Roberto Maia Filho, que está a caminho de São Paulo junto com mais 10 motociclistas. O grupo saiu no último domingo, dia 5, para um encontro nacional dos amantes de motocicletas e a previsão é para chegar de volta ao Recife na sexta-feira, dia 17.

 

Modelo ocupa o terceiro lugar em vendas no segmento(foto: Shineray / Divulgação)
Modelo ocupa o terceiro lugar em vendas no segmento (foto: Shineray / Divulgação)
 

 

O ponto de partida foi o Setor de Qualidade da linha de montagem na fábrica da Shineray, no Complexo Industrial de Suape. A meta é percorrer 5.600 km entre os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro antes de chegar a São Paulo. No caminho de volta, a intenção do grupo é vir pelo interior de Minas Gerais até a BR 116, para entrar na Bahia antes de chegar ao estado.

De acordo com o diretor comercial da Shineray, Arinaldo Alves, a aposta é mostrar para os clientes as possibilidades que os produtos da montadora pernambucana oferece. “A montadora comercializa mais quatro modelos de motocicletas que variam entre 125 e 250 cilindradas, que correm tanto na cidade quanto em trilhas”, explica Alvez. A Bolt mostra um visual que chama atenção para os fãs do estilo e tem um preço bem competitivo, a partir de R$ 12 mil.

 

Ponto de partida foi na fábrica da Shineray, no Complexo Industrial de Suape(foto: Shineray / Divulgação)
Ponto de partida foi na fábrica da Shineray, no Complexo Industrial de Suape (foto: Shineray / Divulgação)
 

 

O modelo Bolt 250 foi lançado em 2015 e ocupa o terceiro lugar do segmento custom no Brasil este ano, correspondendo a 13,44% do total de emplacamentos em todo o Brasil, de acordo com o relatório de maio da Fenabrave. A moto conta com partida elétrica, freios a disco na dianteira e trazeira são à disco, com escapamento duplo, acabamentos cromados, painel com marcador da tensão de bateria e consegue fazer cerca de 30 km/l.

Além da Bolt 250, a Shineray possui mais outros quatro modelos, dois na linha Trail, com Discover 250 e Explorer 150, City, com o Fire 150 e Scooter/ Club com a Jet 125.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação