Estado de Minas HÍBRIDO

Nova geração do Prius no Brasil

Toyota já anuncia a chegada do modelo no site, como o híbrido mais vendido em todo o mundo


postado em 06/06/2016 10:31

Potência combinada dos dois motores aumentou para 150 cavalos(foto: Toyota/Divulgação)
Potência combinada dos dois motores aumentou para 150 cavalos (foto: Toyota/Divulgação)
Depois de ter sido flagrada em testes em São Bernardo do Campo (SP), em maio, a nova geração do Toyota Prius está a um passo de chegar ao Brasil. A apresentação do novo Prius no mercado brasileiro está marcada para acontecer amanhã. Mas a montadora já começou a contagem regressiva no seu site e algumas revendas já exibem o slogan Gasolina na veia. Eletricidade no coração. Tecnologia híbrida na alma.  A página online exclusiva do modelo mostrou teases da novidade e anuncia que o híbrido mais vendido do mundo está chegando ao mercado nacional com renovação. Um cronômetro está disponível na plataforma e marca o tempo para a estreia.


O modelo foi feito através da plataforma modular TNGA e ficou 60 mm maior, 15 mm mais largo e teve uma redução de 20 mm na altura comparado com o antecessor. As novas medidas prometem espaço interno ampliado. O chassi ficou 60% mais rígido, com centro de gravidade mais baixo.

 

Dentre os recursos tecnológicos que o Novo Prius oferece estão alerta de de mudança de faixa, sistema anticolisão e piloto automático adaptativo, a montadora só não especificou se esses itens serão oferecidos no Brasil. A Toyota afirma que o modelo ficou 10% mais econômico e prometeu um aumento de 40% na eficiência térmica.

 

Outro ponto é que as peças estão menores, o que também ajuda na ampliação do espaço e reduz o peso final. A bateria mudou e recebeu maior capacidade de armazenamento. O Prius foi apresentado em setembro do ano passado e mantém o motor 1.8 a gasolina de ciclo Atkinson, com tempo de admissão maior, combinado a um motor elétrico. A diferença é que a potência combinada dos dois aumentou de 136 cavalos para 150 cv, o consumo médio é de 35 km/l.

 

 

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