Estado de Minas

Chegada triunfal ao dia D: qual o melhor carro para noivas?

Clássico ou esportivo, o automóvel da noiva ainda é dono de glamour e atrai as atenções no dia do casamento, mas é preciso atenção nas escolhas


postado em 16/05/2016 11:23

Organizar um casamento é sempre a realização de um sonho. As escolhas precisam ser perfeitas, de acordo com o gosto de cada noivo. A decisão também inclui o possante que levará a noiva até o local da cerimônia e deve ser pensada com antecedência. O estilo do casamento e a preferência da noiva são os principais pontos que definem a escolha do modelo. Equipamentos disponíveis no veículo, espaço interno para o vestido e o estado do veículo são fatores que devem estar no check list. Os pombinhos não devem esquecer de buscar referências da empresa que prestará o serviço.


Mariana escolheu o carro do sogro, um Mercedes-Benz C180(foto: Clara Gouvea/ divulgação)
Mariana escolheu o carro do sogro, um Mercedes-Benz C180 (foto: Clara Gouvea/ divulgação)
No dia D, tem noiva mais prática, que dispensa o aluguel do veículo, como aconteceu com a estudante de medicina Mariana Falcão. “A prestadora ofereceu o serviço, mas optei pelo o Mercedes C180 do meu sogro, com um motorista já familiar”, relata. Mas para os seus pais não se atrasarem, ela contratou o serviço de motorista. “Só não pude escolher quem seria o responsável por levá-los, isso ficou a cargo da prestadora”, explica.


Land Rover Defender foi do dia D da arqueóloga Milena Duarte(foto: Icone fotografia/ divulgação)
Land Rover Defender foi do dia D da arqueóloga Milena Duarte (foto: Icone fotografia/ divulgação)
Já a arqueóloga Milena Duarte fez a escolha baseada na profissão. Como a atividade que exerce demanda várias viagens com modelos off-roads, ela optou por um estilo diferente até o local da cerimônia. “Mantivemos total segredo, mas quando uma Land Rover Defender, verde oliva, parou para me buscar na porta do hotel, meu pai caiu na gargalhada”, relembra.

Milena surpreendeu a todos com a chegada no Defender(foto: Icone fotografia/ divulgação)
Milena surpreendeu a todos com a chegada no Defender (foto: Icone fotografia/ divulgação)
A escolha surpreendeu os convidados, que aproveitaram para brincar com a noiva. “Houve quem perguntasse se a pá pendurada no carro era para impedir que o noivo fugisse”, comenta Milena.


Limousine ainda é sinônimo de luxo e conforto(foto: Paulo Paiva/ DP)
Limousine ainda é sinônimo de luxo e conforto (foto: Paulo Paiva/ DP)
Para aqueles que não abrem mão da tradição, a limousine é sempre a primeira pedida. E como o leque de escolha é grande entre os modelos de luxo e os clássicos antigos, vale experimentar as opções. Ademilson Júnior, proprietário da Dream Car, empresa especializada em transporte para eventos, conta com diversos modelos para a escolha do casal. “A nossa frota conta com Limousine PT Cruiser, Mercedes Benz C180, Citroën C4 Lounge. Mas o mais procurado pelas noivas é o Chrysler 300 C”. Com relação a Limousine, Júnior conta que é sempre um embate. “Tem aquela questão do ame ou deixe. Para muitos clientes, a Limousine é um clássico e que precisa estar no dia do casamento, mas para outros o modelo já passou do tempo”, comenta.
Mesmo sendo taxada de “brega e fora do tempo” por alguns consumidores, os itens internos e de conforto são decisivos na escolha da Limousine. Sem contar o status e, muitas vezes, o carro corresponde à realização de um sonho. Em tempos de geração ostentação, o modelo alugado na Dream Car conta até com jogo de luzes, DVD e um bar embutido. “Os clientes que escolhem a Limousine sempre ficam satisfeitos”, relata Ademilson.
A escolha do condutor também preocupa a noiva. Tem mulher mais moderna optando por chegar dirigindo ou com alguém da própria família. De todo jeito, saber quem vai levá-la para o dia mais importante da sua vida é algo que deve ser escolhido com cuidado. “Todos os motoristas são profissionais há pelo menos 15 anos e passaram por um treinamento que ensina como se comportar diante da noiva”, explica Ademilson.
A média de preço varia muito. Um modelo “simples” como Mercedes C180 custa cerca de R$ 400 para um casamento no Recife, enquanto a chegada numa Limousine pode ser até R$ 2 mil.
Ford 1934 é um clássico super procurado e tem até o banco da sogra (foto: Paulo Paiva/ DP)
Ford 1934 é um clássico super procurado e tem até o banco da sogra (foto: Paulo Paiva/ DP)

Clássicos
Leandro Simis, da Cerimonial Car, é o único motorista da empresa. Mas calma, ele justifica. “Como só trabalho com modelos antigos, todos sem seguro, somente eu dirijo meus automóveis”, conta. O empresário trabalha há dois anos com aluguel de carros para casamento. Tudo começou em 2012 no casamento da filha. “Quem a levou até o casamento fui eu. Fomos no meu Porsche 1955 e foi o maior sucesso, desde então meu interesse em colecionar carros antigos para aluguel de casamentos começou a crescer”. Leandro tem dois Fords, um 1934 e outro 1937, além de um Bugatti 1934, um Chrysler de Soto 1952, um Fusca Hebmuller 1949 e um Porsche Spyder 1955. “Todos os veículos que fazem parte da minha frota são únicos aqui no Recife”, revela. Mesmo sendo antigos, todos contam com ar-condicionado e direção hidráulica. “Eles foram transformados para melhorar o conforto”, conta.
 
Serviço

Cerimonial Car
Fone: 99666 – 9650

Dream Car
Fone: 99166 – 9780

Michigan Limousines
Fone: 30829437 / 9 8837 - 2657

Mariage
Fone: 3082-9437/ 98837-2657

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação