Estado de Minas NOVIDADE

Volkswagen lançará novo Gol duas portas

Com visual que ressalta a robustez do modelo, opção de duas portas é oferecida na versão Trendline com motor 1.0


postado em 10/05/2016 16:50 / atualizado em 11/05/2016 14:17

A Volkswagen passará a oferecer no mercado brasileiro o novo Gol com carroceria de duas portas, assim como foi lançado o modelo em 1980. A opção mais acessível está disponível na versão Trendline, com motor 1.0 MPI de três cilindros (até 82 cv). O modelo chegará às concessionárias da marca em junho com preço inicial de R$ 33.620.

A nova versão também incorpora a evolução do DNA da linha do modelo. Novos para-choques, novos faróis e novas lanternas destacam as linhas horizontalizadas. O novo vinco lateral, que contorna quase toda a carroceria, contribui para realçar a precisão e o cuidado nos mínimos detalhes de design.

 

(foto: Volkswagen / Divulgação)
(foto: Volkswagen / Divulgação)
 

 

No interior, o modelo conta com um painel moderno, com visual e acabamento premium. Todas as linhas que determinam o painel foram valorizadas e estão mais horizontais, a exemplo da faixa inferior que percorre o painel de um lado a outro. Há também uma atenção especial às saídas de ar-condicionado, que contam com um formato angulado muito elegante e funcional, típico de veículos de alto padrão. O instrumento combinado também é inteiramente novo e ganhou iluminação de LEDs em branco.

Entre os equipamentos, o novo Gol traz itens de série valorizados pelos consumidores, como direção hidráulica, vidros elétricos e travamento central, além de limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro com temporizador.

 

(foto: Volkswagen / Divulgação)
(foto: Volkswagen / Divulgação)
 

 

O modelo também é equipado com o novo conjunto ótico frontal escurecido (com máscara negra), cinto de segurança traseiro retrátil, grade preta, conta-giros (tacômetro) e limpadores do para-brisa aerowischer (que têm aerodinâmica mais eficiente e melhor performance).

O novo Gol Trendline duas portas vem com o motor 1.0 de três cilindros Total Flex, da família EA211. Essa motorização está entre as mais eficientes do segmento, proporcionando uma melhoria de eficiência energética de até 11% em relação ao modelo anterior.

 

(foto: Volkswagen / Divulgação)
(foto: Volkswagen / Divulgação)

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação