A Ford lançou a linha 2017 do Ka e do Ka+, investindo na proposta de oferecer veículos compactos completos, seguros e com custo-benefício vantajoso ao consumidor na compra e no pós-venda. As novidades incluem a oferta de equipamentos e catálogos que aumentam a competitividade dos seus dois modelos compactos globais. A novidade já está disponível nas lojas.
A linha agora tem de série cinto de segurança traseiro central de três pontos e apoio de cabeça traseiro central. O Ka+ ganhou uma nova versão, o 1.5 SEL Plus, com dois itens exclusivos: bancos revestidos em couro e sensor de estacionamento traseiro.
Potência, design e espaço interno são os mesmos. Os motores 1.0 de três cilindros e o Sigma 1.5, ambos flex, continuam nos dois modelos.
Com as modificações, os valores do hatch e do sedã aumentaram cerca de R$ 1 mil. Assim, o KA 1.0 passa a ser vendido por R$ 41.990 e, com o motor Sigma 1.5, R$ 45.990. O Ka+ 2017 tem preço a partir de R$ 44.990 na versão 1.0 e de R$ 48.990 na Sigma 1.5.
Os modelos têm três versões de compra. A de entrada, SE, já vem com: ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema de áudio com conexão Bluetooth, além de airbag duplo e sistema de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.
A versão SE Plus inclui sistema de conectividade com comandos de voz para áudio e telefone, leitor de SMS, download automático dos contatos da agenda do celular, controles de áudio e telefone no volante, sistema AppLink para acesso a aplicativos de smartphones e Assistência de Emergência, que faz uma ligação ao Samu, através de um celular pareado, em caso de acidentes com acionamento dos airbags ou corte de combustível.
A versão SEL traz ainda itens normalmente vistos somente em carros de segmento superior, como controle eletrônico de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa, além de alarme, computador de bordo e faróis de neblina.
A montadora adota também um novo plano de revisão com preço fixo que reduz o custo total de posse dos veículos. A primeira revisão, aos 12 meses ou 10.000 km, sai por R$ 268; a segunda, aos 24 meses ou 20.000 km, por R$ 344; e a terceira, aos 36 meses ou 30 mil km, custa R$ 428. Isso representa, no total, um custo 32% menor comparado ao plano anterior.