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Ford lança nova Ranger no Brasil

Com mais tecnologia e cinco anos de garantia, montadora garante evolução na Ranger


postado em 08/04/2016 16:51 / atualizado em 25/04/2016 16:18

A Ford traz a nova Ranger 2017 dentro do conceito Raça Forte. O modelo agora vem em versões diesel e flex, com cabine dupla. Juntamente com os cinco anos de garantia destacados por ser a primeira do segmento a contar com esse tempo de serviço.

Comandos de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o Samu em caso de acidentes(foto: Ford / Divulgação)
Comandos de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o Samu em caso de acidentes (foto: Ford / Divulgação)
 

Modificações podem ser encontradas na grade e nos faróis, com um interior mais sofisticados que inclui tecnologias inéditas de assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo, alerta de colisão, farol alto automático e sistema de permanência de faixa que são oferecidos na versão Limited, além do sistema auxiliar de estacionamento com câmera de ré e sensor de monitoramento de pressão de pneus, disponíveis na XLT e na Limited. A linha conta também com sistema de conectividade SYNC - em uma tela de quatro polegadas na versão XLS e oito de na XLT -, com CD/MP3-player, entrada USB/iPod, Bluetooth, comandos de voz para áudio e telefone, comandos de áudio no volante e Assistência de Emergência, que faz uma ligação automática para o Samu em caso de acidentes com acionamento de airbags ou corte de combustível.

 

Sistema de contectividade SYNC de quatro ou oito polegadas(foto: Ford / Divulgação)
Sistema de contectividade SYNC de quatro ou oito polegadas (foto: Ford / Divulgação)
 

O sistema AdvanceTrac é encontrado em todos os modelos da linha como itens de série que inclui controle eletrônico de estabilidade, controle eletrônico de tração, assistente de partida em rampa, controle anticapotamento, controle adaptativo de carga, luzes de emergência em frenagem brusca e assistente de frenagem de emergência. As versões a diesel contam também com a função de controle automático de descidas.

A novidade conta com sete airbags de série em todos os modelos, além de cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, alerta sonoro de uso do cinto para o motorista e o passageiro, assim como o sistema Isofix para cadeiras infantis. Fora da estrada os motores 2.2 e 3.2 diesel e 2.5 flex foram aprimorados, ganhando direção elétrica e controle de estabilidade de série.

 

Capacidade de carga de uma tonelada(foto: Ford / Divulgação)
Capacidade de carga de uma tonelada (foto: Ford / Divulgação)
 

No mercado brasileiro a novidade oferece duas opções de motores a diesel 4x4, 2.2 com câmbio manual ou automático, na versão XLS e o 3.2 diesel de cinco cilindradas com câmbio automático de seis marchas, nas versões XLT e Limited. Além da Ranger 2.5 Flex, com transmissão manual que também vem nas versões XLS e XLT.

Os preços são a partir de R$ 129.900 com motor a diesel até R$ 179.900 no topo de linha. Já os preços da opção flex variam de R$ 99.500 a R$ 109.500. Um novo plano de manutenção de preço fixo também foi anunciado, onde o proprietário pode levar seu veículo apenas uma vez ao ano ou a cada 10 mil km rodados nos três primeiros anos de uso.

 

Modificações na grade e faróis e um interior mais sofisticados(foto: Ford / Divulgação)
Modificações na grade e faróis e um interior mais sofisticados (foto: Ford / Divulgação)
 

 

Com capacidade de carga de uma tonelada, os avanços incluem bicos injetores piezoelétricos, novos turbocompressores, redesenho nas válvulas e sensor de temperatura de gases e exaustão pra melhorar na economia. A baixa resistência dos novos pneus, na versão Limited, ajudam na redução dos gastos na nova Ranger.

 

Foram realizadas melhorias quando o quesito é andar por terrenos irregulares(foto: Ford / Divulgação)
Foram realizadas melhorias quando o quesito é andar por terrenos irregulares (foto: Ford / Divulgação)
 

 

O motor Duratorq 3.2 TDCi, de cinco cilindros, conta com 200 cavalos de força e 470 Nm de torque. Já o 2.2 aumentou a potência para 160 cv e 385 Nm. Enquanto o 2.5 Flex que apresenta 173/168 cv, traz sistema eletrônico de partida Ford Easy Start, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina. A transmissão automática na versão a diesel apresenta modificações no conversor de torque e no sistema eletrônico de controle.

 

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