Depois de realizar um lançamento da nova Ranger a conta-gotas, a Ford divulga oficialmente os preços de entrada XLS e da versão mais completa, os preços podem variar entre R$ 129.900 e R$ 179.900. Já o preço das configurações intermediárias e flex devem ser divulgados em maio, antes da distribuição das picapes às concessionárias. Todos os modelos da Ranger que chegam ao Brasil terão apenas versão a diesel.
A informação é de que a versão de entrada a diesel XLS vem equipada com motor 2.2 entregando 160cv e câmbio manual de seis marchas. Além dos itens de série que contam com sete airbags, direção elétrica, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, assistente de frenagem de emergência, controle anti-capotamento, controlador de velocidade, faróis de neblina, trio elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas e sistema Isofix.
Seguindo a linha dos modelos que dispõem da tecnologia ao alcance da mão, a nova Ranger terá o novo sistema multimídia Sync, que poderá ser acessado através de uma tela LCD sensível ao toque de oito polegadas. A central conta também com leitor de CD, MP3 Player, conexão Bluetooth, leitor de cartão de memória, comando de voz, duas entradas USB, além do assistente de emergência.
Já a Limited vem equipada com motor 3.2, de cinco cilindros, que entrega 200 cv e câmbio automático de seis marchas. A diferença é o conteúdo incorporado, ainda mais completo. O pacote de fábrica conta com câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia com GPS, bancos de couro, ar condicionado automático bi-zone, bancos do motorista com ajustes elétricos, sensores de chuva e crepuscular, capota marítima, protetor de caçamba, espelho retrovisor eletrocrômico e rodas de liga leve aro 18. Outra diferença a XLS e a Limited é que a primeira tem elementos com acabamento que imita aço escovado na parte da frente e na segunda os detalhes são cromados.
As novidades estéticas na nova Ranger podem ser vistas na nova grade trapezoidal, nos faróis mais espichados e longos e no redesenho dos faróis de neblina. Dentro do capô foram incorporados novos injetores, turbo e um desenho de válvula diferente ao motor 3.2. A Ford também empregou novos coxins para diminuir a vibração do motor.
Preocupada com o consumo de combustível, a marca fez algumas mudanças nas relações de marchas do câmbio manual e também no conversor de torque da caixa automática. A Ford também trocou a direção hidráulica pela elétrica e utilizou pneus de baixa resistência à rolagem na picape. Segundo a montadora, essas mudanças reduzem em até 15% o consumo de combustível e em 16% o volume de emissões.
Outra novidade é o tempo para fazer a primeira revisão, enquanto para o modelo antigo a revisão era feita com até 6 meses de uso. Já na nova Ranger será realizada a cada 10 mil km ou um ano.