Estado de Minas VENDAS

Ford Ranger diesel chega às concessionárias brasileiras

Picape terá versão de entrada com motor 2.2 e 160 cavalos


postado em 31/03/2016 14:48 / atualizado em 31/03/2016 16:15

Depois de realizar um lançamento da nova Ranger a conta-gotas, a Ford divulga oficialmente os preços de entrada XLS e da versão mais completa, os preços podem variar entre R$ 129.900 e R$ 179.900. Já o preço das configurações intermediárias e flex devem ser divulgados em maio, antes da distribuição das picapes às concessionárias. Todos os modelos da Ranger que chegam ao Brasil terão apenas versão a diesel.

 

Limited vem equipada com motor 3.2, de cinco cilindros, que entrega 200 cv e câmbio automático de seis marchas(foto: Ford / Divulgação)
Limited vem equipada com motor 3.2, de cinco cilindros, que entrega 200 cv e câmbio automático de seis marchas (foto: Ford / Divulgação)
 

A informação é de que a versão de entrada a diesel XLS vem equipada com motor 2.2 entregando 160cv e câmbio manual de seis marchas. Além dos itens de série que contam com sete airbags, direção elétrica, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, assistente de frenagem de emergência, controle anti-capotamento, controlador de velocidade, faróis de neblina, trio elétrico, rodas de liga leve de 17 polegadas e sistema Isofix.

Seguindo a linha dos modelos que dispõem da tecnologia ao alcance da mão, a nova Ranger terá o novo sistema multimídia Sync, que poderá ser acessado através de uma tela LCD sensível ao toque de oito polegadas. A central conta também com leitor de CD, MP3 Player, conexão Bluetooth, leitor de cartão de memória, comando de voz, duas entradas USB, além do assistente de emergência.

 

Novo sistema multimídia Sync em uma tela LCD sensível ao toque de oito polegada(foto: Ford / Divulgação)
Novo sistema multimídia Sync em uma tela LCD sensível ao toque de oito polegada (foto: Ford / Divulgação)
 

Já a Limited vem equipada com motor 3.2, de cinco cilindros, que entrega 200 cv e câmbio automático de seis marchas. A diferença é o conteúdo incorporado, ainda mais completo. O pacote de fábrica conta com câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, central multimídia com GPS, bancos de couro, ar condicionado automático bi-zone, bancos do motorista com ajustes elétricos, sensores de chuva e crepuscular, capota marítima, protetor de caçamba, espelho retrovisor eletrocrômico e rodas de liga leve aro 18. Outra diferença a XLS e a Limited é que a primeira tem elementos com acabamento que imita aço escovado na parte da frente e na segunda os detalhes são cromados.


As novidades estéticas na nova Ranger podem ser vistas na nova grade trapezoidal, nos faróis mais espichados e longos e no redesenho dos faróis de neblina. Dentro do capô foram incorporados novos injetores, turbo e um desenho de válvula diferente ao motor 3.2. A Ford também empregou novos coxins para diminuir a vibração do motor.

 

Central multimídia com GPS, bancos de couro e ar condicionado automático bi-zone(foto: Ford / Divulgação)
Central multimídia com GPS, bancos de couro e ar condicionado automático bi-zone (foto: Ford / Divulgação)
 

Preocupada com o consumo de combustível, a marca fez algumas mudanças nas relações de marchas do câmbio manual e também no conversor de torque da caixa automática. A Ford também trocou a direção hidráulica pela elétrica e utilizou pneus de baixa resistência à rolagem na picape. Segundo a montadora, essas mudanças reduzem em até 15% o consumo de combustível e em 16% o volume de emissões.

Outra novidade é o tempo para fazer a primeira revisão, enquanto para o modelo antigo a revisão era feita com até 6 meses de uso. Já na nova Ranger será realizada a cada 10 mil km ou um ano.

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