Estado de Minas SEGURANÇA

Toyota SW4 recebe cinco estrelas da Latin NCap

Teste foi realizado para provar se o modelo tem os mesmo níveis de proteção da Hilux picape


postado em 14/04/2016 15:57

Em teste realizado pelo Programa de Avaliação de Veículos Novos para América Latina e Caribe (Latin NCap) a versão SUV da Toyota Hilux, que passou a ser chamada de SW4, recebeu avaliação de cinco estrelas em teste de colisão, equiparando-se à picape, seu modelo de base. O Latin Ncap, responsável por avaliar o nível de segurança dos carros vendidos na América Latina, levou o novo Toyota SW4 produzido em Zarete, na Argentina, para realizar testes de de impacto. A picape também é produzida na Tailândia.

O teste de auditoria foi realizado pela empresa para provar se o modelo tem os mesmos níveis de proteção da picape, testada ano passado, que atingiu a avaliação máxima tanto para adultos como para crianças. Segundo o Latin NCap, o SW4 obteve um desempenho melhor que a Hilux em “alguns aspectos biomecânicos”.

 

A Latin NCap programou para hoje (às 14h) a divulgação dos resultados de novos testes de impacto. As provas fazem parte de uma nova fase de avaliações e, como de costume, não foi revelado nenhum detalhe a respeito da identidade dos modelos.

 

Testes são realizados para adultos e crianças(foto: Latin Ncap/Divulgacao)
Testes são realizados para adultos e crianças (foto: Latin Ncap/Divulgacao)
 

 

É importante ressaltar que as provas realizadas, a partir desse ano, ficaram mais rigorosas e passaram a exigir equipamentos como ESP (controle de estabilidade) para ser classificado como cinco estrelas. Outro ponto é que carros equipados com sistemas de frenagem automática recebem premiação. Até o momento, a única avaliação revelada foi a da Toyota SW4, que recebeu as cinco estrelas disponíveis.

Os testes realizados pela Latin comprovam a segurança com simulações de colisões pela dianteira, traseira e laterais a 64 km/h. Todos os modelos são testados em suas versões mais básicas. Dentro do carro são colocados dois bonecos que representam o motorista e outro adulto no banco da frente e duas crianças no banco de trás, em cadeirinhas.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação