Estado de Minas EXCLUSIVO

Audi projeta sob encomenda um sedã de luxo com 6 portas

Modelo foi fabricado à pedido de um cliente da marca


postado em 11/04/2016 16:18 / atualizado em 12/04/2016 17:08

A Audi divulgou as fotos do A8 L Extended, carro exclusivo que levou cerca de um ano pra ser construído. O modelo foi um pedido de um exigente cliente europeu. Ele procurava um sedã de luxo para seis pessoas, com mais de seis metros de comprimento e teto solar de 2,4 metros.

 

Sedã possui 4,22 metros de entre-eixos(foto: Audi / Divulgação)
Sedã possui 4,22 metros de entre-eixos (foto: Audi / Divulgação)
 

 Como resultado a Audi produziu um modelo que teve como base o maior veículo de produção normal, mas com acréscimo de 1,09 metros de distância entre-eixos. Com o acréscimo, o sedã chegou a 6,36 metros de comprimento e 4,22 de entre-eixos. O que significa que é quase possível encaixar um Volkswagen Golf entre as rodas do A8.

 

Entre os pneus é possível encaixar um Volkswagen Golf(foto: Audi / Divulgação)
Entre os pneus é possível encaixar um Volkswagen Golf (foto: Audi / Divulgação)
 

O tempo levado para fabricação do modelo foi necessário para checar itens mais preocupantes como rigidez e desenho extremamente alongado. Para continuar com as razoáveis 2,4 toneladas, foi utilizado bastante alumínio na carroceria.

 

Terceira fileira conta com um console central e sistema de entretenimento(foto: Audi / Divulgação)
Terceira fileira conta com um console central e sistema de entretenimento (foto: Audi / Divulgação)
 

No interior, todas as seis poltronas estão posicionadas para frente, revestidas em couro bege, com ajustes eletrônicos individuais. A terceira fileira conta com um console central e dispõe de sistema de entretenimento e compartimento refrigerado.

 

Seis poltronas posicionadas para frente, revestidas em couro bege(foto: Audi / Divulgação)
Seis poltronas posicionadas para frente, revestidas em couro bege (foto: Audi / Divulgação)
 

O A8 L Extended possui um motor 3.0 TFSI de 310 cavalos e 44,8 kgfm de torque, que conta com a transmissão tiptronic de oito velocidades e tração das quatro rodas. De acordo com a Audi, a aceleração vai de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos chegando a 250 km/h de velocidade máxima.

A montadora afirmou que já recebeu mais pedido para o sedã gigante.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação