Estado de Minas LUXO

Novo modelo do Jaguar

Jaguar apresenta XF mais jovial com três versões de acabamento e preços a partir de R$ 264.700


postado em 22/02/2016 13:35 / atualizado em 22/02/2016 13:49

Mogi Guaçu (SP) – A nova geração do XF chegou mais sedutora, com linhas arrojadas e design luxuoso. O modelo vai disputar o segmento dos sedãs premium mais rejuvenescido, na busca pelo dono dos 40 e poucos anos em diante. A elegância britânica enfrentará  Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.
Seu preço começa em R$ 264.700 e, na versão top, custa R$ 381.100. O modelo desembarca em três configurações: XF Prestige, XF R-Sport e XF S, todas equipadas com transmissão automática de oito velocidades, que se mostrou suave nas trocas. As versões Prestige e R-Sport são equipadas com motor 2.0 GTDi Turbo, que desenvolve 240 cv de potência, e leva o sedã de 0 aos 100 km/h em sete segundos.
Já a versão S, topo de linha, é equipada com motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cavalos de potência e faz de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. A velocidade máima é limitada a 250 km/h.

 

Novo design luxuoso(foto: Jaguar/Divulgação)
Novo design luxuoso (foto: Jaguar/Divulgação)
 

 

O novo XF possui coração esportivo, está com linhas mais modernas e mais leve 190 kg em relação à versão anterior. A estrutura, agora de alumínio, foi projetada para proporcionar a mínima resistência aerodinâmica. Apesar de estar mais compacto nas medidas, o entre-eixos aumentou 6 cm e o espaço dentro da cabine está maior para pernas e cabeça dos ocupantes, que possui saídas de ar individual. O túnel central sacrifica o terceiro passageiro no banco traseiro, mas com apenas dois ocupantes é possível utilizar um console com porta-copos.

 

Entre entre-eixos aumentou 6 cm e melhorou espaço dentro da cabine(foto: Jaguar/Divulgação)
Entre entre-eixos aumentou 6 cm e melhorou espaço dentro da cabine (foto: Jaguar/Divulgação)
 

 

Avaliação
Testamos o XF em um percurso de tráfego urbano e de estrada, mas, pode acreditar, a melhor parte do test drive foi colocar o XF na pista do autódromo Velo Cittá, onde foi possível testar tudo que o Jaguar oferece.
Nas retomadas e acelerações, o carro mostrou que tem fôlego de sobra. E que fôlego! O sistema de suspensão dianteiro é o mesmo utilizado no F-TYPE , que junto com o traseiro integral, oferecem um desempenho surpreendente na pista, mostrando o lado esportivo do sedã.

 

Novo sistema de entretenimento permite espelhamento do smartphone na tela 8 polegadas(foto: Jaguar/Divulgação)
Novo sistema de entretenimento permite espelhamento do smartphone na tela 8 polegadas (foto: Jaguar/Divulgação)
 

 

Interior
A cabine é sofisticada e é fácil notar o DNA Jaguar, com acabamento em couro. São várias opções de cores e material de diferentes para personalização de acordo com o gosto do dono. Destaque para o novo sistema de entretenimento InControl Apps, que oferece utilização de aplicativos do celular espelhado na tela sensível ao toque de 8’’ no painel central (com GPS). Com todos esses atributos, fica fácil saber porque o XF é o carro mais vendido no mundo da montadora.

*Viajou a convite da Jaguar

 

Versões

 

Prestige 2.0 GTDi
R$ 264.700
De série: rodas aro 18'',
faróis bixenon, teto solar panorâmico, bancos e volantes em couro,
ar-condicionado dualzone, GPS, camêra de ré.

R-Sport 2.0 GTDi
R$ 288.600
De série: Tudo da versão anterior + para-choque dianteiro esportivo, saídas de ar personalizada, aerofólio traseiro, saias laterais.

Supercharged S motor 3.0 V6 (380 cv de potência)  R$ 381.100
De série: Saias laterais com detalhes escurecidos, rodas aro 19'' com pinças de freios vermelhas, aerofólio traseiro na cor do veículo, painel em fibra de carbono, tecnologia head-up display (que projeta imagens no para-brisa dianteiro), assistente de estacionamento 360º, com Meridian com 11 alto-falantes.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação