Estado de Minas REESTRUTURAÇÃO

FCA anuncia mudanças no Brasil

A diretoria da Fiat Chrysler Automobiles, FCA, unifica a direção comercial da empresa no Brasil e têm novos nomes na liderança


postado em 04/02/2016 19:24 / atualizado em 04/02/2016 20:08

O presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) da América Latina, Stefan Ketter, anunciou mudanças na área comercial do grupo. A empresa cortou custos e remapeou a estrutura da FCA no Brasil. O regional nordeste, antes dirigido por Cesar Mafra, agora está sob o comando de Roger Santos e passa a englobar o norte, centro-oeste e Minas Gerais.

 

A empresa, que responde pelas operações de vendas da Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram, tem um novo diretor comercial no Brasil, Sérgio Ferreira, que também é diretor geral da Chrysler/Jeep da América Latina. As redes de concessionárias manterão suas identidades e independência, continuando a operar separadamente por marcas, informou o grupo em comunicado assinado pelo presidente Ketter.


Presidente da FCA, Stefan Ketter, anuncia remapeamento da empresa no Brasil(foto: Rafael Bandeira/Exclusiva!BR)
Presidente da FCA, Stefan Ketter, anuncia remapeamento da empresa no Brasil (foto: Rafael Bandeira/Exclusiva!BR)

 

O executivo explicou que a mudança é parte do projeto de consolidação da empresa no Brasil e em toda a América Latina, em linha com as novas práticas globais necessárias para um grupo que nos últimos anos incorporou marcas das mais importantes do mundo, como a Jeep. O objetivo também, segundo ele, é valorizar ainda mais essas marcas que compõem seu portfolio. “Estamos focados na construção de uma estrutura ainda mais dinâmica, integrada e moderna, baseada na competência de vendas”, afirmou. “Os brands serão reforçados com lideranças focadas, que trabalharão em conjunto com a área comercial, para criar maior valor às marcas”, destacou. Toda a estrutura comercial, incluindo os oito escritórios regionais, passará a atender a todas as marcas do grupo.

 

Fabrica da Jeep Fiat FCA em Goiana - PE(foto: Jeep/Divulgacao )
Fabrica da Jeep Fiat FCA em Goiana - PE (foto: Jeep/Divulgacao )
 

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação