O presidente da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) da América Latina, Stefan Ketter, anunciou mudanças na área comercial do grupo. A empresa cortou custos e remapeou a estrutura da FCA no Brasil. O regional nordeste, antes dirigido por Cesar Mafra, agora está sob o comando de Roger Santos e passa a englobar o norte, centro-oeste e Minas Gerais.
A empresa, que responde pelas operações de vendas da Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e Ram, tem um novo diretor comercial no Brasil, Sérgio Ferreira, que também é diretor geral da Chrysler/Jeep da América Latina. As redes de concessionárias manterão suas identidades e independência, continuando a operar separadamente por marcas, informou o grupo em comunicado assinado pelo presidente Ketter.
O executivo explicou que a mudança é parte do projeto de consolidação da empresa no Brasil e em toda a América Latina, em linha com as novas práticas globais necessárias para um grupo que nos últimos anos incorporou marcas das mais importantes do mundo, como a Jeep. O objetivo também, segundo ele, é valorizar ainda mais essas marcas que compõem seu portfolio. “Estamos focados na construção de uma estrutura ainda mais dinâmica, integrada e moderna, baseada na competência de vendas”, afirmou. “Os brands serão reforçados com lideranças focadas, que trabalharão em conjunto com a área comercial, para criar maior valor às marcas”, destacou. Toda a estrutura comercial, incluindo os oito escritórios regionais, passará a atender a todas as marcas do grupo.