Estado de Minas TEST DRIVE

Mercedes-Benz lança o grandão GLE coupé e o GLC 250

Modelos chegam para disputar o mercado premium de luxo entre os utilitários-esportivos


postado em 03/02/2016 13:23 / atualizado em 10/02/2016 12:44

Porto Feliz (SP) – Os SUVs apresentando bons índices de vendas meio que passam por cima da crise. Por isso, a Mercedes-Benz quer fazer de 2016 o ano desse segmento para a marca. Sem perder tempo, sem esperar muito, a MB já inicia as vendas dos novos GLE 400 Coupé e GLC 250. Vamos aos carros? Agora.

GLE

Inédito no Brasil, se apresenta com uma mistura de itens que garantem esportividade e robustez, meio estilo do BMW X6 concordam? O visual se destaca pela área envidraçada alongada, além da grade frontal com faixa cromada no centro. As lanternas da parte traseira agora estão na posição horizontal e se estendem para as laterais do veículo. Para chamar ainda mais atenção, o modelo tem rodas de liga leve de 21 polegadas.

 

(foto: Mercedes / Divulgação)
(foto: Mercedes / Divulgação)
 

 

O GLE Coupé chega equipado com um motor biturbo V6 a gasolina, com injeção ireta, capaz de gerar 333 cavalos vapor. A transmissão é automática 9G-TRONIC ntegral permanente 4MATIC. O motorista pode escolher um dos cinco modos de ondução (Individual, Comfort, Slippery, Sport e Sport+), através do sistema ynamic Select, localizado no console central. Ele integra os sistemas de ontrole do veículo, gerando diversas combinações de parâmetros para cada experiência de condução.

 

Por dentro, o GLE transmite conforto e elegância(foto: Mercedes / Divulgação)
Por dentro, o GLE transmite conforto e elegância (foto: Mercedes / Divulgação)
 

 

São duas versões disponíveis, o GLE 400 4MATIC Coupé e GLE 400 4MATIC Coupé light, que se diferencia por alguns itens visuais e custam R$ 415.900 e R$25.900 respectivamente.

 

GLC

Esse modelo representa a segunda geração do utilitário esportivo médio a montadora alemã. O carro foi reformulado e tem a missão de substituir o LK. Também está disponível nas concessionárias em duas versões: GLC 250 MATIC, que custará R$ 222.900 e GLC 250 4MATIC Sport, que tem o preço de R$64.900. Esse aumento significativo do preço dessa segunda opção é justificado com um pacote exclusivo de itens, como, por exemplo, park assist, teto solar panorâmico, partida sem a necessidade da chave, entre outros.

 

Frente do novo GLC(foto: Mercedes / Divulgação)
Frente do novo GLC (foto: Mercedes / Divulgação)
 

 

O sucessor do GLK é um modelo com visual mais esporte, destacando a estrela de três pontas no centro da grade frontal. Na lateral, boa parte envidraçada e as lanternas em LED têm um design diferenciado. As rodas podem ser 18 ou 19 polegadas. A parte interna também está renovada e oferece lateriais de alta qualidade, garantindo muito conforto a todos os ocupantes.

 

A parte interna do GLC(foto: Mercedes / Divulgação)
A parte interna do GLC (foto: Mercedes / Divulgação)
 

 

O GLC é equipado com um propulsor 2.0 de 211 cavalos vapor, além do câmbio G-TRONIC, que proporciona mudanças de marchas mais rápidas. O veículo conta também traz de série o sistema Dynamic Select com cinco modos de condução, que são visualizados no display de mídia central. Está equipado ainda com tração integral permanente e nova suspensão adaptativa.

 

O que achamos?
Testamos os dois veículos durante um percurso de aproximadamente 300 quilômetros e a comprovação é a seguinte: prazer a bordo, boa sensação ao dirigir os modelos. Em alguns momentos, tivemos a oportunidade de pisar um pouco mais no acelerador, de respostas seguras, claro que com toda a segurança e o veículo se mostrou muito bem disposto, respondendo a todos os comandos. Além disso, a suspensão, tração e os sistemas de assistência garantem uma excelente condução.

Vale ressaltar ainda que a montadora espera com esses dois novos produtos, voltar a brigar pela liderança nas vendas do segmento premium, ocupada pela também pelas alemãs Audi e BMW.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação