Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Salão de Detroit: o começo do futuro

Conheça alguns dos conceitos exibidos no evento


postado em 14/01/2016 13:16


Além de revelar veículos que, muito em breve, ganharão as concessionárias de todo o mundo, o primeiro grande salão automotivo do ano também inspira o futuro. Muitas montadoras apostaram em Detroit para exibir seus conceitos, ou seja, protótipos de veículos que podem servir de plataforma para modelos que chegarão ao mercado. Assim, selecionamos uma pitada do que está por vir.

 

Kia Optima A1A

 

Kia Optima A1A(foto: Jorge Moraes/DP/D.A Press)
Kia Optima A1A (foto: Jorge Moraes/DP/D.A Press)
 

 

Modelo surpreendeu com versão conversível, criada para o evento de customização Sema, que acontece todo ano em Las Vegas (EUA). A opção roadster para quatro ocupantes ousou com suspensão esportiva rebaixada, portas traseiras que se abrem para trás e rodas de liga leve de 20 polegadas.

Nissan IDS

 

Nissan IDS(foto: Jorge Moraes/DP/D.A Press)
Nissan IDS (foto: Jorge Moraes/DP/D.A Press)
 

 

O hatch escritório da Nissan conta com sistema autônomo de interação. Assim, é possível acionar as redes sociais ou o e-mail enquanto o carro conduz seu “amo” ao destino escolhido. Apesar disso, a cabine conta com um curioso volante de três peças independentes e retráteis, que, quando dispensado, dá lugar a uma tela multimídia tátil. Um aplicativo de celular solicita que o carro estacione sozinho. A motorização conta com bateria de 60 KWh.


Audi H-tron

 

Audi H-Tron (foto: Audi/divulgação )
Audi H-Tron (foto: Audi/divulgação )
 

 

É possível que o desenho do carro esteja antecipando o futuro Q6, o utilitário esportivo da Audi inteiramente elétrico. O H-tron, no entanto, é totalmente movido a hidrogênio, com tanque que pode ser enchido, do zero, em apenas quatro minutos e garante autonomia de aproximadamente 600 km.

Volkswagen Tiguan GTE

 

Volkswagen Tiguan GTE(foto: Newspress/divulgação )
Volkswagen Tiguan GTE (foto: Newspress/divulgação )
 

 

Em Detroit, a novidade do SUV foi a versão híbrida. Itens off-road como rack de teto e pneus todo terreno foram combinados à motorização turbo a gasolina, que rende 115 cavalos de potência e 25,4 kgfm de torque e trabalha em parceria com dois motores elétricos: o primeiro, posicionado no eixo dianteiro, de 54 cv e o segundo, na traseira, de115 cv.

Buick Avista
Esqueça a imagem de coroa dos Buicks. O Avista faz parte de uma geração moderna e tão carinhosa com o dono que até emite aromas para relaxar os ocupantes. O modelo é movido pelo motor V6 3,0 litros twin-turbo de 400 cavalos, além de contar com transmissão automática de oito velocidades, tração dianteira e função star-stop.

Kia Telluride
É possível que o protótipo esteja antecipando o sucessor do crossover utilitário Mohave, mas Kia não confirma. O certo é que o veículo foi mostrado com frente quadrada, faróis de LED, capô longo retrô, portas traseiras com abertura invertida e rodas cromadas de aro 22 polegadas. Há lugar para quatro pessoas na cabine repartida por um enorme console central.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação